O Vitória segue realizando atividades presenciais em preparação para a retomada do futebol. O meio-campista Fernando Neto foi o escolhido para conceder entrevista coletiva no Barradão na última quarta-feira (1).
O atleta falou sobre a retomada dos trabalhos e apontou as dificuldades. “Ao meu ver, acho difícil por todas essas orientações. Não é o que estávamos acostumados a viver, mas é o que temos que passar por hoje. Seguir as regras porque esse vírus não está de brincadeira”, disse.
A respeito da troca no comando técnico do Vitória, Fernando Neto acredita que o grupo não irá sentir muito por já ter tido muito contato com Bruno Pivetti. “O Bruno já estava com a gente desde a pré-temporada. Eu acho que o grupo já comprou a ideia. Estamos treinando firmes para recuperar o que perdemos nesses três meses de pandemia. A gente vinha treinando em casa, mas não é a mesma coisa. Estamos focados e juntos com o Bruno para a sequência dos campeonatos”, afirmou.
A pandemia provocou inúmeros prejuízos financeiros aos clubes e com o Vitória não foi diferente. Fernando Neto se mostrou favorável à medida de redução no salário. “Com essa pandemia, muitos times perdem cota, perdem a torcida e perdem renda. Sou favorável sim à redução dos 20%, pois se não o futebol não vai andar”, disse o atleta.
Fernando Neto também falou que prefere jogar como segundo homem de meio-campo, mas que pode se adaptar ao que o treinador Bruno Pivetti optar por escalá-lo. O jogador ainda disse que vive a expectativa para marcar o primeiro gol com a camisa do Vitória.