Início Notícias Mudança à vista! Marcos Moura pode deixar o Vitória

Mudança à vista! Marcos Moura pode deixar o Vitória

9

O departamento de futebol do Vitória passará por uma mudança nos próximos dias. O diretor do futebol, Marcos Moura Teixeira, sairá do clube mesmo com o planejamento para a temporada 2015 em andamento. O substituto pode ser o ex-diretor de futebol do Bahia, Anderson Barros.

Marcos Moura foi contratado em junho após a saída de Felipe Ximenes para o Flamengo. A situação do Vitória na temporada não era boa. O clube baiano ocupava a 18ª colocação com 7 pontos na nona rodada do Campeonato Brasileiro e havia sido eliminado da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, além de ter perdido o Campeonato Baiano para o principal rival.

Como diretor foi o responsável por contratar Kadu, Adriano, Richarlyson, Marcinho, Marco Júnior, Luis Aguiar, Beltrán, Gatito, Edno, Roger Carvalho, Ednei, demitir Jorginho e contratar Ney Franco, mas o resultado foi pífio. O Vitória amargou o rebaixamento para a Série B e foi eliminado da Copa Sulamericana. Dos contratados, Kadu, Richarlyson, Marcinho, Gatito, Edno e Ednei terminaram a temporada como titulares, mas nenhum foi aprovado.

A demissão de Marcos deve ocorrer antes da reunião do Conselho Deliberativo do Vitória, no dia 22 de dezembro. A medida seria para amenizar a pressão sob o presidente Carlos Falcão por conta da péssima temporada de 2014.

O substituto pode ser o ex-diretor de futebol do Bahia, Anderson Barros. Com 45 anos, Barros é formado em Educação Física((UFRJ), Bacheral em direito(Gama Filho) e Pós-graduado em Administração Esportiva(Getúlio Vargas).

Anderson acumula passagens pelo Vasco, Flamengo, Figueirense, Botafogo, Bahia e Coritiba. No time catarinense, ajudou na conquista do campeonato estadual em 2006 e vice campeonato de 2007. No Botafogo, conquistou o Campeonato Carioca de 2010 e foi o responsável pelas contratações de Loco Abreu e Seedorf.

A reportagem do Arena Rubro-Negra entrou em contato com Barros. Ele negou qualquer proposta, mas desconversou quando perguntado sobre uma sondagem da diretoria rubro-negra.”Não, ainda não. Esse período acontece em Salvador, aqui no Rio, lá em Curitiba aonde ainda tenho contrato até o final do ano, é muita especulação. Tudo vai acontecendo muito rápido. Eu fico muito feliz em ser lembrado.”, disse Anderson.

*com informações do repórter André Reis

Foto: Paulo Sérgio/Lancenet!


Deixe sua opinião

1 COMMENT