Início Jogos Pós-jogos Na estreia do Brasileirão, Vitória vacila e cede empate ao Internacional

Na estreia do Brasileirão, Vitória vacila e cede empate ao Internacional

5

Após duas temporadas fora da primeira divisão, a tão sonhada estreia na principal competição nacional finalmente aconteceu. Os mais de 9 mil torcedores do Vitória, que estiveram neste sábado (25) na Arena Fonte Nova, esperavam contra o Internacional um time diferente daquele eliminado da Copa do Brasil no meio de semana para o Salgueiro. E realmente viram, mas só durante o primeiro tempo.

O empate em 2×2 parecia normal para aqueles que não acompanharam o jogo, mas não foi. Quem esteve no estádio, ou acompanhou a partida pela televisão, viu um time aguerrido, técnico e muito entrosado nos minutos iniciais da partida. Logo aos dois minutos, em bela triangulação e passe de Escudero, Maxi abriu o placar para o Leão. Esse foi o primeiro gol da edição 2013 do Brasileirão.

Nem deu para respirar. Aos 11 minutos, Renato Cajá, que já tinha participado do primeiro gol, cobrou uma falta na cabeça do zagueiro Gabriel Paulista, que só fez desviar do goleiro Agenor, do Internacional. Um placar elástico para um começo de partida e até surpreendente para os expectadores. Mas a partir daí o que se viu foi o Colorado tomar cada vez mais posse do jogo e levar bastante perigo ao gol de Wilson.

Volume de jogo que teve resultado aos 29 minutos. Em jogada individual de Fred, o uruguaio Forlán aproveitou a sobra e diminuiu o placar para o time gaúcho. No restante do primeiro tempo, as duas equipes procuraram jogar com cautela e abdicaram de atacar com maior intensidade.

Segundo tempo de erros Rubro-Negros e pressão gaúcha

Com o placar favorável, Caio Júnior não quis mexer muito na estrutura da equipe para a segunda etapa. A única alteração feita pelo treinador foi no ataque. Apagado na primeira parte do duelo, Dinei deu lugar a Giancarlo. Mudança que não surtiu efeito algum. O atacante pouco ameaçou a meta rival e assistiu a um jogo totalmente diferente da primeira etapa.

Contando com uma maior posse da bola, o time do técnico Dunga foi quase que soberano na segunda etapa. Buscando bastante os lados do campo e com uma marcação forte nos principais articuladores do Vitória, o Inter conseguiu o empate aos 18 minutos. O meia Fred, autor do passe do primeiro gol do time visitante, aproveitou a falha da zaga e a falta de decisão do goleiro Wilson para diminuir. 2×2.

O treinador rubro-negro ainda tentou dar um novo sangue ao time, tirando Cajá e Maxi cansados, para o lugar de Vander e Marquinhos. Os jovens jogadores pouco produziram e o Vitória se limitou a jogar na falha do Internacional, que quase não errou defensivamente. O empate saiu com um gosto amargo para o Rubro-Negro, que enfrenta na próxima rodado o Náutico, fora de casa. Do lado gaúcho, a igualdade no placar foi favorável, já que o time praticamente começou a partida perdendo de 2×0.


Deixe sua opinião