Início Jogos Pós-jogos Nada inédito: Vitória perde pro São Caetano em pleno Barradão

Nada inédito: Vitória perde pro São Caetano em pleno Barradão

6
Uma temporada depois e nada mudou. E, mais uma vez, diante do Azulão, que o Leão deixou de ganhar pontos importantíssimos para o acesso e a liderança.

Seria VT do PFC se o placar fosse 2×1, porque pelo jogo, pela tática rubro-negra e pelo momento na temporada, aquela má lembrança do ano passado, quando o time paulista cravou 2×1 num Leão que ainda acreditara na volta à elite, não seria nada remota. E foi assim, com um único gol – marcado por Pedro Carmona – que o Vitória perdeu a chance de adiantar o acesso e voltar à liderança da competição, já que o Goiás perdia de 3×2 para o quase rebaixado ABC.

À frente e sem Pedro Ken

Já aos oito minutos de bola rolando, Nino Paraíba foi quem estreou as estatísticas de finalizações do jogo, quando surgiu com perigo pela direita e chutou cruzado. Mas a bola que já seguia para morrer nas redes do gol paulista, foi interceptada por Moradei, impedindo assim o 1×0 da partida.

Se com Pedro Ken a diferença já era pouca para o meio, que não vem criando há muito tempo, sem ele ficou pior: em meados do primeiro tempo, o meia do Leão reclamou de dores musculares e saiu do gramado. Logo em seguida, foi substituído por Eduardo Ramos.

2012 com cara de 2011

E foi no finalzinho da primeira parte, aos 43 minutos, que os paulistas abriram o placar com Pedro Carmona, que após receber de Danielzinho pela esquerda, chutou cruzado e marcou, para a infelicidade de cerca de 15 mil torcedores presentes no Barradão.

No segundo tempo, Ricardo Silva substituiu: Eduardo Ramos deu espaço para William no time. Mas a investida não atendeu as expectativas de quem acreditava no empate ou no triunfo, pois foi com Danielzinho que o Vitória ficou próximo de levar o segundo gol: o atacante paulista chutou por cima de Deola, mas, antes de entrar, a bola desviou-se sozinha do gol. Não se sabe se foi o efeito aplicado na pelota ou o gramado do Manoel Barradas que evitou o tento.

A tática do time relembrava aquele Vitória do ano passado, que não tinha meio-de-campo, onde o time tentava atacar através de chutões vindos da defesa. E a lateral, que mais parecia um corredor?

Aflição

Aos 20 minutos do segundo tempo, o arqueiro Luiz, do São Caetano, conseguiu ser melhor que a cabeçada no ângulo de Gabriel Paulista: evitou o gol de empate e já poderia escrever um milagre na história da partida.

Ainda um pouco antes do apito final, William quase igualou o marcador para o Vitória. Foi quando o atacante recebeu a bola cruzada na área e desviou com cabeça do goleiro (e do gol). Em seguida, os jogadores se desentenderam na grande área do algoz São Caetano, o que ocasionou um amarelo para Gabriel Paulista e outro para Somália.

#Chateados

Depois de mais uma derrota dentro de casa, os torcedores do Vitória deixaram mais cedo as dependências do Barradão antes do fim do jogo. Enquanto isso, o time rubro-negro permanece na vice-liderança, sendo que podia ter alterado para melhor o fim de semana dos amantes do Leão.


Deixe sua opinião