Contratado no início do ano de 2012 e titular da campanha que levou o Vitória ao acesso à Série A no mesmo período, o volante Michel não faz mais parte dos planos da diretoria Rubro-Negra para o ano de 2014. Com contrato vencendo no final desta temporada, Michel, que fez 82 jogos com a camisa leonina e marcou três gols, afirmou que não foi chamado para uma possível renovação.
De acordo com o atleta, a “desculpa” dos mandatários do Leão para a sua dispensa foi a que a prioridade para a posição agora seria por atletas das divisões de base, como Marcelo, atual titular, e Edson Magal. “Acabou o meu contrato e não quiseram renovar comigo. Me falaram que vão priorizar as divisões de base e reformular a equipe. Mas tenho um carinho grande pelo Vitória, pois fui muito feliz aqui. Infelizmente algumas lesões no joelho me afastaram na reta final e perdi espaço, o que é natural”, disse o volante ao site Bahia Notícias.
Mesmo sem ter um futuro certo, Michel ainda não planeja o ano de 2014, querendo, assim, curtir as férias e pensar em uma futura agremiação para a próxima temporada. “Meu empresário pediu para curtir minhas férias e isso que eu vou fazer. Vou descansar e deixar que ele resolva tudo”, afirmou Michel.