O técnico Thiago Carpini se absteve da possibilidade de substituir jogadores na partida contra o Internacional neste domingo (29/09). O treinador fez a sua última alteração aos 82 minutos, quando colocou Zé Hugo no lugar do atacante Gustavo Mosquito.
Antes disso, Carpini substituiu Machado por Willian Oliveira ainda no início do segundo tempo e Everaldo entrou no lugar de Carlos Eduardo aos 64 minutos. Sobre o assunto, o treinador Carpini foi taxativo na resposta durante entrevista coletiva pós-jogo.
“Não sou obrigado a fazer as cinco substituições. O Luan me deu uma sustentação, eu vi o Luan preenchendo bem o setor de meio. Em muitos jogos que não tivemos a proteção do Luan sofremos um pouco, não precisava mexer. O Willian Oliveira entrou bem, Everaldo entrou muito bem, Alerrandro é um cara de área, mas não tínhamos nem Lawan nem Janderson, os laterais foram muito bem. O time estava ajustado, encaixado. Não só obrigado a fazer as cinco alterações.”
Entre os relacionados, o comandante teria a possibilidade de colocar os volantes José Breno, Léo Naldi, Ricardo Ryller, os meias Pablo e Jean Mota e o atacante da base, Paulo Roberto. Perguntado ainda sobre a falta de opções no elenco.
“Não, não vamos procurar culpados, não. Com esse mesmo elenco já tinham cravado nosso rebaixamento há 20 dias atrás, aí vieram bons jogos e começaram a falar em Sul-Americana, perde hoje e faltam peças no elenco… Vamos ter equilíbrio, valorizar o compromisso, a entrega. Se falta ou não falta, é algo a ser discutido em outro momento. Nosso grupo é muito dedicado. Estamos respirando, mesmo por aparelhos, sempre valorizando os atletas.”
O próximo confronto do Leão da Barra acontece no sábado (05/10) fora de casa contra o Atlético-MG, a partir das 16h30.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória.