A situação vivida pelo Vitória na Série B é cada vez mais delicada. Com derrotas consecutivas e presente na zona de rebaixamento há um longo tempo, a equipe rubro-negra se vê a cada rodada que passa mais ameaçada de cair para a terceira divisão.
Após a derrota por 3 a 0 sofrida diante do Goiás, o Leão passou a ficar seis pontos atrás do primeiro time do Z-4, sendo que a distância pode aumentar no decorrer da 28ª rodada.
Em entrevista após mais um resultado ruim, o lateral-esquerdo Roberto falou em seguir brigando e não desistir de tirar o Vitória da zona.
“É difícil explicar. Não adianta ficar na mesma conversinha falando que ‘vamos lá no próximo jogo’. Acho que cada um tem sua parcela de culpa, sabendo da dificuldade. Chegou momento de colocar a cara a tapa. Temos que ser homens. Não vamos jogar a toalha, temos que lutar até o final”, falou, em entrevista ao Premiere.
Roberto também diz que o time precisa lutar até o final, mesmo que seja rebaixado.
“Mas, se for para cair, temos que cair brigando, cair lutando. Enquanto tiver chances, vamos brigar para sair dessa situação. Mas a real mesmo é colocar a cara a tapa e ir para a briga”.
O próximo jogo será contra o Confiança, no Barradão, no próximo sábado (09).