Início Notícias Ney Franco comenta sobre o calendário e diz: “Esse ano vai ser...

Ney Franco comenta sobre o calendário e diz: “Esse ano vai ser atípico”

7

Este ano o futebol brasileiro será corrido, principalmente o calendário em função a Copa do Mundo e da Copa do Brasil. Em pra disso, o Campeonato Brasileiro começará no dia 20 de abril, na temporada anterior os jogos começava duranta maio.

Ney Franco diz que a correria dos jogos não pode ser desculpa para uma possível queda de rendimento, do Leão, durante esta temporada. Para o comandante rubro-negro a realidade já estava prevista e revela que já trabalha com alternativas para manter a regularidade, do Vitória, nos jogos que irá disputar.

– Era previsível. No início da temporada, colocamos isso. Esse ano vai ser atípico. Não adianta reclamar. Tem que criar situações para sair dessa armadilha. Uma delas é rodar todos os jogadores do elenco. Usar a estrutura do clube. Para o jogo de domingo, o clube vai fretar um voo no dia do jogo e voltar no mesmo dia. A diretoria não está medindo esforços para conquistar nossos objetivos. Tinha duas alternativas para esse jogo e uma delas era de ônibus. Uma viagem de 12 horas que foi descartada desde o início. Depois de avião e uma parte de ônibus. Nos reunimos com a diretoria, e a gente chegou a essa definição. Mais uma vez, vamos dar uma cartada acertada para jogar no domingo, voltar no próprio domingo, segunda apresentar e quinta-feira todo mundo preparado para fazer o jogo [contra a Catuense, pelo Baianão], e no domingo fazer o jogo contra o Ceará no mata-mata – afirmou o treinador.

Ney Franco pretende fazer um rodízio nas opções em relação ao desgaste excessivo de jogadores, no entanto a tática foi utilizada durante a Copa do Nordeste e deu certo. O comandante rubro-negro até o momento utilizou 31 jogadores e conseguiu a classificação para a fase de mata-mata com uma rodada de antecedência.

– Acho que primeiramente tivemos competência para classificar para outra fase da competição. Tivemos competência também para colocar a maioria do elenco em atividade. Acho que todo mundo deve ter rodado, mais de 24 jogadores. Criamos algumas alternativas para colocar todos no mesmo nível, com ritmo, observando alguns jogadores que queria ver jogando. Entre todos eles, muitos da base. Legal que o Mauri, que começou a pré-temporada conosco e não conhecia bem, está definitivamente no elenco profissional para o Brasileiro. Tem o Zé Welison, que se firmou e está dentro do nosso trabalho. Tem todo potencial para lutar por uma posição. Se não for titular, é uma boa opção. É muito novo, tem 18 para 19 anos. Dei oportunidade para o Alan e o Adailton jogar. Tinha o Nino e o Mansur muito tempo sem jogar. Essa Copa do Nordeste deu ritmo para esses jogadores. Atletas que vieram, como Defendi, Ferrari… A competição foi muito importante. Classificamos e tivemos sustentação para utilizar jogadores no mesmo nível – avaliou Ney Franco.

Ney quer manter o ritmo para os próximos jogos dos campeonatos regionais e evitar angústia durante a temporada. A meta do técnico do Vitória é manter ótimos resultados e fazer rodízio de jogadores. O treinador comenta o planejamento realizado.

–  Fizemos um planejamento curto para tentar a classificação em quatro ou cinco jogos. Temos a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, o Brasileiro. Acho que, quanto mais cedo definirmos a classificação, mais teremos tranquilidade para dar uma mexida no elenco e poupar alguns atletas – finalizou.

Foto: Divulgação / EC Vitória


Deixe sua opinião