Ah, Vitória, meu Vitória, como explicar essa fase desgraçada que a gente tá vivendo? A situação no Campeonato Brasileiro tá mais feia que bater em mãe, viu? Tamo na 19ª posição, colecionando derrota atrás de derrota, igualzinho àqueles times que só aparecem na resenha de fim de semana pra completar o baba.
Parece até brincadeira, mas a coisa tá tão ruim que nem o mais otimista dos torcedores consegue ver luz no fim do túnel. Até o Barradão, nosso santuário, tá parecendo mais um cemitério de esperanças do que um campo de batalha. E os jogadores? Rapaz, os caras tão mais perdidos que cego em tiroteio. Dois expulsos no último jogo, e ainda querem convencer a torcida que não é desequilíbrio emocional. Fala sério, meu irmão! Só perrengue, viu?
A gente tenta manter a fé, mas tá difícil, viu? O Wagner Leonardo vem com aquele papinho de “falar menos e trabalhar mais”, mas o que a gente quer mesmo é ver bola na rede, gol de placa e vitória! Agora, o próximo desafio é contra o Cuiabá. Eu só espero que dessa vez o time não se borre todo em campo. Porque, meu irmão, a paciência da torcida já tá no bico do urubu.
E enquanto isso, a galera só no “migué”, esperando um milagre. Mas vamos lá, Leão! Já passamos por outras tempestades e não vai ser essa zica braba que vai nos derrubar de vez. No fim das contas, a gente é Vitória até morrer, mas bem que um “baba” melhorzinho não faria mal, né não? Porque do jeito que tá, só Jesus na causa!
Então, bora se coçar, porque a torcida merece mais respeito e menos desculpa. E quem sabe, com um pouquinho mais de “carnaval” e menos “micareta”, a gente não vira esse jogo. Vamos que vamos, Vitória! Porque amor de torcedor, só a gente entende.
E aí, “véi”, quem sabe esse texto dá uma mexida com o orgulho do nosso Leão. Porque, do jeito que tá, só reza braba!
Rafael Canário
Torcedor do Vitória e advogado
Fala, Rubro-Negro! é uma coluna de opinião que expressa pontos de vista de seus autores, não necessariamente semelhante à opinião deste Arena Rubro-Negra
Quer ter o seu texto publicado no Arena Rubro-Negra? Mande para arenarubro@gmail.com