Início Outros No primeiro Ba-Vi do ano, Vitória empata no Barradão: 1 a 1

No primeiro Ba-Vi do ano, Vitória empata no Barradão: 1 a 1

11

Ba-Vi, termo derivado das iniciais de Bahia e Vitória, equipes rivais e que, quando se enfrentam, formam o principal jogo do estado. Nesta tarde de domingo, aconteceu o primeiro clássico de 2015. A partida aconteceu no Estádio Barradão. O resultado final do duelo foi de 1 a 1.

Com o empate, o Vitória segue na segunda colocação, com nove pontos, dois atrás do Vitória da Conquista, líder da competição. O próximo duelo do Leão será diante da Juazeirense, no Estádio Adauto Morais, no próximo domingo (08). Mas, antes disso, o Rubro-negro terá pela frente um confronto pelo Nordestão, contra o América/RN, em Natal.

O JOGO

Para a partida, o técnico Ricardo Drubscky optou por dar maior velocidade ao ataque do time rubro-negro. Para isso, o treinador “sacou” Jorge Wagner e, pondo Rogério, para atuar no lado direito do setor de ataque.

Como todo clássico, os primeiros minutos foram de jogo nervoso e com as equipes se estudando, buscando a melhor forma de atacar. O Vitória buscava os lances pelos lados do campo. Já o Bahia ocupava, de forma mais precisa, o meio-campo e teve os primeiros ataques.

O primeiro lance perigoso aconteceu em um lance de bola parada, para o lado tricolor do confronto. Após falta feita por Nino, em Maxi, Souza alçou a bola na área, passou sobre o gol de Fernando Miguel. Três minutos depois, Kieza recebeu passe, em profundidade, mas Ednei travou o atacante adversário, no momento do chute.

GOL DELE: NETO BAIANO!

Porém, apesar dos primeiros lances terem acontecidos para o lado tricolor, foi o Leão quem saiu na frente. Aos 16 minutos, Vander avançou pela direita, driblou seu marcador, mas viu seu chute ser espalmado por Jean. No rebote, Neto Baiano encheu o pé e acertou belo chute, abrindo o placar para delírio da torcida rubro-negra.

FERNANDO MIGUEL DEFENDE! Após o gol rubro-negro, a partida tomou maiores contornos de emoção. Aos 23 minutos, foi a vez do Bahia assustar. Após cobrança de escanteio, Titi cabeceou, mas Fernando Miguel espalmou para fora.

JOGO ESQUENTA

Aos 27 minutos, o clima esquentou. Em dividida entre Neto Baiano e Wilson Pittoni, o volante do Bahia acabou por acertar a mão no rosto do camisa 9. Para a arbitragem, lance de cartão vermelho.

Na sequência do primeiro tempo, o Vitória, apesar de contar com um jogador a mais, não dominava a partida. Seguia buscando as jogadas de velocidade pelos lados do campo, principalmente com Vander, mas sem sucesso. Porém, travava os avanços ofensivos do time rival.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o Vitória voltou com uma modificação em relação ao time que venceu no primeiro tempo. Neto Baiano deixou o campo, por conta de tontura. Em sua vaga, Elton entrou em campo.

Com a bola rolando, o Leão seguia tendo dificuldades para gerir a posse de bola e não conseguia progredir com ela, sem conseguir levar perigo ao adversário. O Bahia, mesmo com um a menos, jogava no campo de ataque e ocupava melhor os espaços concedidos pela defesa rubro-negra. E, com isso, o gol tricolor não demorou a acontecer.

EMPATE VOLTA AO PLACAR

Pelo lado esquerdo, Williams avançou e deu passe para Kieza. O atacante chutou e Fernando Miguel espalmou. Mas, no rebote, Maxi Biancucchi subiu mais alto do que Euller e cabeceou para marcar o gol de empate.

Após o empate, a partida passou a ter maior equilíbrio no meio-campo, com ambas as equipes tendo dificuldades para formular jogadas ofensivas. Mas, com a entrada de Rhayner, na vaga do lesionado Rogério, o Leão passou a ter mais força pelo lado direito do ataque.

O primeiro lance de ataque, do time rubro-negro, aconteceu aos 31 minutos. O jovem volante Flávio fez boa jogada pela esquerda, cruzou para a área, mas Elton não conseguiu concluir ao gol, cabeceando para fora. Aos 36, foi a vez do Bahia revidar. Em chute de fora da área, Rômulo não conseguiu levar perigo a Fernando Miguel.

No fim do jogo, as equipes voltaram a pressionar, em busca do gol, mas sem sucesso. Pelo lado do Vitória, Jorge Wagner, em cobrança de falta, parou em defesa de Jean. Estreante, Rhayner não conseguiu finalizar e deu na mão do arqueiro tricolor. O Bahia chegou perto do gol, com Rômulo, que driblou Fernando Miguel e chutou para fora.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1×1 Bahia

Competição: Campeonato Baiano – 5ª rodada

Local: Estádio Barradão, em Salvador  (BA)

Data e Hora: 1º de março de 2015, às: 16h

Cartões Amarelos: Fernando Miguel, Euller, Saimon, Amaral, Vander e Elton (VIT); Titi, Maxi Biancucchi, Raul, Thales e Tony (BAH)

Cartões Vermelhos: Wilson Pittoni (BAH)

Gols: Neto Baiano (VIT) e Maxi Biancucchi (BAH)

Vitória: Fernando Miguel, Nino, Saimon, Ednei e Euler; Amaral (Jorge Wagner), Flávio, Escudero; Vander, Rogério (Rhayner) e Neto Baiano (Elton). Técnico: Ricardo Drubscky.

Bahia: Jean, Tony, Titi, Thales e Raul; Wilson Pittoni, Souza (Bruno Paulista) e Tiago Real; Maxi Biancucchi (Rômulo), Léo Gamalho (Williams Santana) e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.

Foto: Marcelo Góis/Arena Rubro-Negra


Deixe sua opinião