Após vencer o Criciúma, o Vitória voltou a jogar fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Atlético/GO, o Leão empatou em 0 a 0, no Serra Dourada.
Com o resultado, o Vitória soma sua segunda partida seguida sem perder fora de casa. No entanto, cai uma posição e agora ocupa o quarto lugar, com 42 pontos, ficando atrás de Botafogo (48), Paysandu (44) e Bahia (44), respectivamente. O próximo compromisso rubro-negro será diante do Mogi Mirim, nesta terça-feira, na Fonte Nova.
O JOGO
O início da partida foi marcado por ritmo lento no setor de ataque de ambos os lados e de lances truncados no meio-campo, o que dificultava a criação de jogadas ofensivas.
RAFAELSON FAZ BELA JOGADA
O primeiro lance contundente da partida aconteceu aos 17 minutos, para o lado do rubro-negro baiano. O jovem atacante Rafaelson recebeu bola na intermediária, avançou em velocidade e chegou a driblar dois marcadores, porém foi travado no momento do chute.
Diferentemente do Vitória, que foi a campo buscando para seguir no G-4, o Atlético Goianiense buscava o resultado positivo para se afastar do Z-4. Atuando em casa, a equipe goiana teve sua primeira jogada de perigo aos 19, em chute do volante Feijão, sobre o gol de Gatito.
Novamente sem Escudero, o Vitória tinha Jorge Wagner como principal homem de articulação entre o meio e o ataque, pelo lado esquerdo. Do lado direito, David era o responsável por assumir o posto de Rhayner. No entanto, ambos tinham dificuldades em levar a bola à frente. No comando do ataque, Rafaelson tentava buscar a bola fora da área, mas não conseguir finalizar.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa complementar, as primeiras ações ofensivas aconteceram para o lado do Dragão, que chegou próximo de abrir o placar aos dez minutos. O atacante Arthur aproveitou bola que passou pela zaga do Leão, mas parou em boa defesa de Gatito.
Com Vander em campo, na vaga deixada por David, as tentativas de ataque do Vitória passaram a ser criadas, em sua maioria, pelo lado esquerdo. No entanto, foi o Atlético quem voltou a levar perigo, em chute de longa distância, que passou ao lado do gol de Gatito.
Com maior posse de bola, o Vitória tinha maior domínio territorial do grande gramado do Serra Dourada. Porém, seguia tendo dificuldades para invadir a zaga goiana. As principais jogadas aconteciam em bolas alçadas na área ou em chutes de fora da área.
QUASE, VANDER
Aos 40 minutos, o Vitória conseguiu assustar o gol de Márcio pela primeira vez no segundo tempo, em lance semelhante ao do terceiro gol do triunfo contra o Criciúma. Vander recebeu passe na entrada da área, conseguiu o drible sobre o defensor e chutou, mas desta vez a bola passou ao lado da trave. Foi a última chance clara de gol do Leão no jogo.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO/GO 0X0 VITÓRIA
Competição: Série B – 25ª rodada
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 12 de setembro de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciola, Rafael, Samuel e Eron; Feijão, Pedro Bambu, Jorginho e Washington; Juninho e Arthur. Técnico: Gilberto Pereira
VITÓRIA: Júnior Fernández; Diogo Mateus (Norberto) (Kanu), Guilherme Mattis, Ramon e Euller; Marcelo Mattos, Flávio, Pedro Ken e Jorge Wagner; David (Vander) e Rafaelson. Técnico: Vágner Mancini