Início Notícias “Nós não descumprimos o contrato”, Fábio Mota responde a CEO do Botafogo

“Nós não descumprimos o contrato”, Fábio Mota responde a CEO do Botafogo

454
Fábio Mota
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após o empate entre Vitória e Botafogo, que terminou 0x0 no Barradão neste domingo (9), o presidente Fábio Mota concedeu entrevista à Rádio Sociedade e falou sobre as declarações do CEO do time carioca sobre a utilização de Lucas Halter na partida.

Mota esclarece que o Vitória não fez nenhum descumprimento. “Nós não descumprimos o contrato. O contrato diz que, em 72 horas, o Vitória deposita o valor da multa. O Vitória tem o dinheiro. Agora vai caber ao departamento jurídico ver se a gente deposita agora ou vai fazer um acordo com eles para abater da dívida que eles devem ao Vitória. Agora a briga é jurídica e vida que segue. O importante foi Halter ter jogado. Na minha opinião, ele foi o melhor jogador em campo. Acho que o Vitória fez o que tinha que ser feito”, afirmou.

Vitória vai comprar Lucas Halter?

O presidente do Leão falou sobre a cláusula no contrato que obriga o Vitória a comprar Lucas Halter conforme metas batidas, que já teriam sido batidas.

“O contrato do Vitória com o Botafogo diz que, se o Vitória permanecer na Série A, e se Halter cumprir o que ele já cumpriu, o Vitória tem obrigação de comprá-lo em quatro parcelas a partir de abril. Essa foi a grande discussão. O Botafogo queria que a gente pagasse a multa e não queria abater da parcela de abril. Se você analisar à luz do contrato, o jogador já é do Vitória. Só falta efetivar. Vamos mandar um ofício para o Botafogo, exercendo a cláusula contratual. E vamos pagar de acordo está no contrato”.

Briga na justiça?

Questionado sobre uma possível intervenção do Botafogo na justiça, Fábio Mota diz que o Vitória está preparado. Ele também relembrou sobre a questão da dívida do time carioca com o Vitória sobre Elkeson.

“Ele venha quente que eu estou fervendo. Passamos a semana toda tentando fazer acordo. Ninguém impede que ninguém entre na justiça, faz parte da cidadania e é um direito. Agora se ele vai ganhar ou deixar de ganhar, vamos para briga”.

“Amanhã temos duas reuniões importantes, uma sobre arbitragem e outra sobre fair play financeiro. Estarei lá frente a frente. O Vitória não fez nada de errado. Se alguém fez algo de errado foi o Botafogo. Quanto tempo tem que o Vitória vendeu Elkeson para o Botafogo? Elkeson já parou de jogar bola e o Botafogo não pagou até hoje. Eles querem entrar na recuperação judicial, para isso o Vitória vai ter que concordar com aquele crédito. Fizemos isso planejado, discutido, debatido. Se eles quiserem fazer acordo, fazemos. Se não, vamos para a justiça”.


Deixe sua opinião