Início Notícias Adeus, Série B! Campeão antecipado, Vitória encerra temporada e já pensa em...

Adeus, Série B! Campeão antecipado, Vitória encerra temporada e já pensa em 2024

0

O Vitória finalizou sua trajetória de sucesso na Série B de 2023 e agora tem olhares só para 2024! Após levantar o troféu em uma grande festa no Barradão, no último final de semana, desta vez o campeão enfrentou a Chapecoense, fora de casa, e perdeu por 3 a 1.

Com o resultado, o Rubro-negro finaliza sua campanha vitoriosa na Série B com 72 pontos, oito a mais do que o vice-campeão Criciúma, e cinco pontos acima do quinto colocado Sport.

Com o fim da 38ª rodada, o Vitória se despede de uma vez por todas da Série B de 2023 com a taça e com esperança renovada para o ano de 2024.

O JOGO

Após liberar a maioria dos titulares de forma antecipada, o Vitória viajou para o sul do país com um time formado por reservas que buscaram mostrar valor já pensando em uma eventual permanência para a Série A de 2024.

Com bola rolando, diante de uma equipe desesperada na luta para fugir da Série C, o Vitória abriu o placar com gol marcado por Welder, de cabeça, aos 26 minutos.

Ex-jogador do Leão, Marcinho empatou o jogo para o time catarinense aos 34 minutos.

No segundo tempo, o Vitória deu sinais de queda de desempenho enquanto a Chapecoense lutava desesperadamente pelo segundo gol, que aconteceu aos 15 minutos, com Kayke.

No restante da partida, a equipe da casa chegou a ter um jogador expulso, mas o panorama não se alterou. Ao fim do jogo, o Vitória se despede oficialmente da Série B.


Deixe sua opinião