Início Notícias Agnaldo Liz fala sobre sua demissão: “O Presidente tomou a decisão acertada”

Agnaldo Liz fala sobre sua demissão: “O Presidente tomou a decisão acertada”

O agora ex-treinador da equipe de Aspirantes concedeu entrevista exclusiva ao Arena Rubro-Negra

2287
Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Por consequência do encerramento da equipe Sub-23 do Vitória devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), Agnaldo Liz foi desligado do cargo de treinador da equipe. Tranquilo, Liz acredita que a decisão foi a mais correta por parte da direção.

“Eu recebi a notícia da desmontagem do Sub-23 e da minha demissão, lógico que fomos pegos de surpresa, não só a mim como todos. Interrompeu esse projeto do Sub-23 nesse momento, mas a gente entende a real situação que confronta o país com essa pandemia que afetou a todos clubes e é uma coisa mundial. Que adentrou o nosso clube e por razão que o presidente toma essa decisão que a gente vê que foi acertada do Paulo Carneiro. Eu faria da mesma forma e a gente não vê porque estar com uma equipe dessa dimensão, com atletas e comissão técnica e sem objetivos e nem disputar campeonatos. A gente entende muito bem o desligamento eu não vejo o porque da continuação desse projeto. A gente torce para que as coisas se restabeleçam e o Vitória consiga voltar ao seu projeto. É o que desejo e agradeço a oportunidade ao clube mais uma vez”, disse o agora ex-treinador a equipe de reportagem do Arena Rubro-Negra.

Essa é a segunda Agnaldo Liz como treinador no Leão da Barra. Amigo pessoal de Paulo Carneiro, Liz ressalta a boa relação com o mandatário rubro-negro.

“A minha relação com o Paulo Carneiro sempre foi aberta e transparente. O Presidente tomou a decisão acertada e isso não vai mudar em nada a nossa relação. A saída do clube a gente só agradece o fato de ser lembrado mais uma vez e ter sido chamado pra esse projeto. Pena que foi um tempo muito curto, mas não foi possível permanecer um pouco mais. Quem sabe futuramente a gente possa voltar ao clube, disposto a trabalhar com todo carinho a esse clube maravilhoso. Desejo o sucesso do clube estar numa Série A e com a grandeza que o Vitória tem”, revelou.

Agnaldo falou da participação dele e da gestão na montagem do time de aspirantes. Ele acredita que o legado foi deixado, já que o clube tem informações dos bons valores revelados nessa equipe.

“Participei da montagem do elenco desde dezembro em conjunto com o Alarcon Pacheco, Paulo Carneiro e o Cássio Santos do setor de inteligência. Formamos esse elenco e a gente vê que realmente acertamos em muita coisa. Poucos erros que são normais numa montagem de elenco. Foram mais de 30 atletas no elenco de aspirantes, colocando todos pra jogar. Temos as observações pra futuro e isso foi importante”, pontuou.

Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Grato ao clube por mais uma passagem, Agnaldo Liz deixou uma mensagem positiva ao torcedor rubro-negro.

“Continuem acreditando no nosso Esporte Clube Vitória, um clube de uma grandeza fantástica e que vai voltar esse ano, mesmo com todas as dificuldades, vai pro lugar que merece que é a Série A. Espero ter contribuído da melhor maneira possível, dedicação total como sempre fiz na minha carreira em especial no Vitória nas vezes em que aqui estive. Muito honrado mais uma vez de ter tido o carinho e a compreensão de todos nesse momento do clube. Um grande abraço ao torcedor e que se cuidem e cuidem das suas famílias pra que a gente passe essa turbulência que vive o mundo e que nós possamos restabelecer a vida o mais rápido possível”, concluiu.

Em 2020, o treinador comandou o time de transição do Vitória em sete partidas. Foram 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Um total de 52,4% de aproveitamento. Ao Vitória ainda restariam duas partidas da primeira fase do Campeonato Baiano: contra o Bahia de Feira, no Barradão, e contra o Doce Mel, em Ipiaú. O rubro-negro baiano ocupa a 4ª colocação com 11 pontos.


Deixe sua opinião