Início Notícias Anselmo Ramon marca dois gols e Vitória vence o Criciúma no Barradão

Anselmo Ramon marca dois gols e Vitória vence o Criciúma no Barradão

1026
Divulgação / EC Vitória

Na noite desta sexta-feira (19), o Vitória recebeu a visita do Criciúma e venceu por 2 a 0. A partida foi válida pela décima rodada da Série B do Brasileirão.

Com o resultado, o Vitória sai da lanterna da Série B e pula para a 18ª posição, com sete pontos – três de diferença para os primeiros times fora do Z-4, que ainda irão jogar nesta rodada.

O Rubro-negro voltará a campo na próxima terça-feira (23), contra o Londrina, fora de casa, pela 11ª rodada da Série B.

O JOGO

No primeiro tempo, o Rubro-negro teve a posse de bola por mais tempo, mas seguiu demonstrando falta de criatividade e erros na armação de jogadas – o que resultou em poucas finalizações na direção da meta adversário.

As melhores chances do Leão aconteceram em chutes de fora da área, como em uma cobrança de falta feita por Felipe Gedoz, aos 12 minutos, que passou ao lado da trave. Aos 15, Anselmo Ramon chutou rasteiro e também viu a bola passar próxima do gol.

A partir daí, foi o Criciúma quem teve as chances mais perigosas até o intervalo, aproveitando espaços deixados pela defesa rubro-negra, mas também com pouca criatividade no setor ofensivo. A melhor oportunidade aconteceu em uma finalização de longa distância feita aos 43 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o Vitória voltou a campo com uma postura mais agressiva no meio-campo e conseguindo preencher o campo de ataque de uma forma mais equilibrada, chegando a levar perigo nos primeiros minutos – com uma finalização de Wesley.

O nome do jogo e da vitória foi o atacante Anselmo Ramon, que abriu o marcador aos 20 minutos. O camisa 9 rubro-negro aproveitou falha do zagueiro Platero, do Criciúma, e chutou na saída do arqueiro adversário.

Aos 26 minutos, Anselmo Ramon definiu o resultado positivo a favor do Leão após receber cruzamento feito por Matheus Rocha e cabecear no canto esquerdo do goleiro Luiz.


Deixe sua opinião