Início Notícias Assistente Bruno Pivetti elogia atuação do grupo em amistoso: “Estreia muito proveitosa”

Assistente Bruno Pivetti elogia atuação do grupo em amistoso: “Estreia muito proveitosa”

Elenco principal do Vitória derrotou o Bahia de Feira por 2 a 0 em amistoso

1377
Bruno Pivetti
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra

No único teste antes da estreia na Copa do Nordeste, o time principal do Vitória venceu o Bahia de Feira por 2 a 0, em amistoso disputado no Barradão. O assistente técnico Bruno Pivete vem dirigindo a equipe na ausência do técnico Geninho, que está em recuperação de cirurgia. Pivetti enalteceu o bom trabalho do grupo.

“Para mim, considero estreia muito proveitosa. Deu para perceber que os atletas assimilaram bem as ideias que nós propusemos durante todo período da pré-temporada. O mérito é de todo grupo. Deu para ver que temos um grupo homogêneo, com peças interessantes em todos os setores, posições. Esse jogo representou o potencial que esse time tem e que pode ir longe nas competições que vai disputar durante todo ano. Temos uma temporada longa, com muitos percalços no caminho, e esse grupo demonstrou durante a pré-temporada que tem condição de superar todos os obstáculos e conquistar os objetivos propostos”, comentou Pivetti em coletiva.

Os onze inciais no amistoso contra o Bahia de Feira foram Martín Rodríguez, Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Gerson Magrão; Alisson Farias, Vico e Junior Viçosa. Foram seis caras novas e apenas dois atletas do grupo do ano passado, o goleiro Martin Rodriguez e o lateral-esquerdo Thiago Carleto.

“Esse é um quesito que oferece ainda mais mérito para o jogo que fizemos hoje. Não é um grupo que vem com a base consolidada no ano passado. É um grupo praticamente novo. Pelo nível de rendimento que tiveram hoje, dá para ver o potencial que eles têm. Mesmo com pouco tempo de treino, duas, três semanas, eles já conseguiram adquirir um conjunto e revelam um entrosamento que nos encheu os olhos. Por isso estou tão confiante para essa temporada do Vitória”, disse o auxiliar.

Quem chamou a atenção foi Rafael Carioca. O lateral-esquerdo acertou um lindo chute e fez o gol da vitória diante do Tremendão. Perguntado sobre a briga por posição com Carleto, Bruno Pivetti destacou o que a equipe tem opções em todas as posições.

“Isso que aumenta o nível qualitativo do grupo. Você pode perceber que nossos treinos têm excelente intensidade justamente por essa briga sadia entre os jogadores. Estamos bem servidos em todas as posições. A montagem do elenco, na minha opinião, foi muito bem feita. Temos pontos a melhorar, mas à medida que você tem jogadores de qualidade disputando posição, você eleva o nível de todo grupo”, finalizou.

A equipe principal do Vitória fará sua estreia no próximo sábado (25), contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. A partida acontecerá às 16h, no Barradão.


Deixe sua opinião