Início Outros esportes Futevôlei Atleta do Vitória é destaque no futevôlei

Atleta do Vitória é destaque no futevôlei

414

O Esporte Clube Vitória que é tão tradicional no futebol, vem se fortalecendo em outras modalidades. Recentemente, o trabalho da equipe de futevôlei tem ganhado reconhecimento com as convocações de Manny Gleize, para a Seleção Brasileira. Sebastianense e amante do futebol desde criança, Manny bateu um papo descontraído com a equipe de reportagem do Arena Rubro-Negra.

”Sou de São Sebastião do Passé, troquei a boneca pela bola e cresci jogando futebol na rua. Cheguei em Salvador em 2000. Comecei a fazer faculdade de administração de empresas e trabalho na área financeira e quando a gente cresce com uma filosofia, a gente não larga”.

“Tenho uma rotina normal como qualquer pessoa, trabalho de segunda a sexta. Treino das 6h30 as 8h30 da manhã, sempre conciliei meus treinos e eles nunca atrapalham o meu trabalho. Comecei a jogar futevôlei há 5 anos e sempre gostei de esportes e principalmente de Futebol”, disse.

A atleta Rubro-Negra foi a única que atua em um time das regiões Norte-Nordeste a fazer parte da Seleção Brasileira que disputou o Sulamericano de futevôlei, na cidade de Santa Marta, na Colômbia, onde conquistou a medalha de bronze. Além disso, Manny Gleize já conquistou quatro títulos baianos e integrou o grupo que conseguiu a terceira colocação na Copa do Mundo de Futevôlei em 2011, disputada em Dubai, nos Emirados Árabes. E mesmo com o vasto currículo, ela só pensa em vencer.

“A gente sempre vai pra vencer. Antes a gente ia pra competir e conhecer as adversárias. Hoje a gente tá com um nível muito alto de futevôlei, estamos muito bem fisicamente. A gente vai pro pódio, a gente vai pra ser campeão e estar no pódio é sempre bom”, pontuou.

Ao falar da parceria com o Vitória, Manny se mostrou muito grata ao clube e ciente da responsabilidade que tem. Com a profissionalização do esporte, só houve progressos.

“O Esporte Clube Vitória foi um divisor de águas na nossa carreira. Como Sou mais experiente e as meninas estão começando, elas estão sentindo isso. Hoje temos mais credibilidade lá fora e a gente vê o esporte com mais profissionalismo”, finalizou.

Juntamente com Natasha Damasceno que também é atleta do Vitória, Manny vai disputar o Campeonato Mundial no Canadá, que acontece o período de 15 a 19 de agosto.


Deixe sua opinião