Início Notícias Baianão 2022 é chance de recuperar a moral

Baianão 2022 é chance de recuperar a moral

0

Neste domingo (16), o Vitória começa a temporada 2022 para valer. O rubro-negro encara a Juazeirense em jogo da primeira rodada do Campeonato Baiano. E o estadual, talvez como nunca antes, passará a ter uma importância gigantesca para o rubro-negro.

Rebaixado para a Série C e sem Copa do Nordeste a disputar, o Leão da Barra concentrará suas forças nos primeiros meses do ano na disputa do Baianão 2022. Alguns detalhes fazem com que o torneio, desprezado por muitos, seja relevante.

Recentes campanhas

Desde 2017 o Vitória não ganha o Campeonato Baiano. Desde a temporada 2018 o rubro-negro não disputa uma final. Nas últimas três edições, três eliminações ainda na fase de grupos. Em 2021, por consequência da má campanha no estadual e uma eliminação na pré-Copa do Nordeste, o Leão ficou fora do regional.

Falta de títulos

Sem conquistar a Copa do Nordeste desde 2010, o estadual tem sido a principal oportunidade do Vitória em conquistar troféus. No entanto, já são quatro temporadas sem conseguir títulos. Dar importância ao Baianão em 2022 é a chance perfeita de voltar a ser campeão.

Recuperar a moral

Além da falta de títulos, o Vitória está bastante desprestigiado. Seja com a própria torcida, seja com o mercado do futebol (pelas inúmeras dívidas), seja com a imagem do time de forma geral. Ainda que o estadual não sirva como parâmetro para o restante do ano, conquistar esse título seria muito legal para animar a torcida e fazer com que o time chegue embalado na Série C.

Engatar o time rumo ao acesso

Ninguém tem dúvida que a Série C é o principal campeonato do Vitória no ano. Mas, para chegar com moral e embalado, levantar o troféu do Campeonato Baiano seria importante para entrosar o elenco e chegar no melhor nível na disputa da terceira divisão do Brasileirão.


Deixe sua opinião