Início Notícias Baianão Feminino: Vitória inicia busca pelo bicampeonato em setembro

Baianão Feminino: Vitória inicia busca pelo bicampeonato em setembro

18 equipes vão participar da competição estadual, que tem final marcada para o dia 26 de novembro

505
Leoas vão buscar levar para casa o segundo troféu da competição (Foto: Maurícia da Matta/ECV/Divulgação)

Em busca do segundo título do torneio, o Vitória inicia a campanha na edição 2017 do Campeonato Baiano Feminino em setembro, a partir do dia 17. O anúncio e os detalhes da competição foram anunciados na última sexta-feira (18), no auditório da Federação Bahiana de Futebol (FBF), durante reunião do Conselho Técnico do torneio. Para a entidade, o foco é repetir o sucesso da competição passada, que serviu para revelar atletas para a seleção brasileira. Na semana passada, três jogadoras do Vitória foram convocadas pela técnica Emily Lima: a goleira Maryana, a meia Milena e a atacante Ana Clara.

Ao todo, 18 equipes vão participar da primeira fase do torneio, subdivididas em seus grupos com três times cada. O Vitória ficou no Grupo 6, ao lado de Galícia e Vera Cruz.

Confira os grupos:

Grupo 1
-Euclides da Cunha;
-Quijingue;
-Ribeira do Pombal

Grupo 2
-Jacobina;
-Feira de Santana;
-Flamengo

Grupo 3
-Catu;
-São Francisco;
-Terra Nova

Grupo 4
-Vitória da Conquista;
-Jequié;
-Juventude

Grupo 5
-Lauro de Freitas;
-Leônico;
-Lusaca

Grupo 6
Vitória;
-Galícia;
-Vera Cruz

Regulamento

Os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta e as duas agremiações melhores colocadas de cada grupo avançarão para as oitavas de final. Nesta fase, as 12 equipes serão novamente distribuídas em seis grupos, com duas equipes cada. Desta vez, elas se enfrentarão em jogos apenas de ida, onde as vencedoras passam para as quartas de final. Antecedendo as semis, seis times da fase anterior se juntarão às duas perdedoras de melhor índice técnico e formarão quatro grupos de duas. Dentro de cada grupo, elas se enfrentarão em jogos apenas de ida.

As quatro equipes classificadas formarão os dois grupos da semifinal e assim como nas fases anteriores, ela será disputada no sistema de jogos apenas de ida. As duas equipes vencedoras da semi avançarão à final e disputarão o título em jogos de ida e volta. A grande campeã será conhecida no dia 26 de novembro.

Foto: Francisco Galvão / EC Vitória

Segundo título seguido

No ano passado, o campeonato baiano foi disputado entre 12 de novembro e 15 de janeiro de 2017. O Vitória levantou o troféu após bater o Juventude, de Vitória da Conquista, marcando 14 gols na grande final. No jogo de ida, disputado no Estádio Edvaldo Flores, em Conquista, as Leoas venceram por 6 a 0, trazendo folga para o jogo de volta, no Barradão. Mesmo com a larga vantagem, as rubro-negras voltaram a golear as adversárias e bateram o Juventude por 8 a 1, no Barradão, comemorando com festa dentro de casa.


Deixe sua opinião