A primeira competição de futebol do Vitória em 2018 será a tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior. A competição começará no dia 02 janeiro, mas o Leão estreará no dia seguinte (03), contra o Atibaia, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, às 15 horas, horário de Salvador.
O grande trunfo do Vitória para superar a campanha de 93, quando o rubro-negro alcançou a semifinal da competição é a base campeã da Copa do Brasil Sub-17 em 2015.
“Este grupo que vai à Copa São Paulo é um grupo que tá acostumado a disputar competições em alto nível. Já vem de uma geração campeã da Copa do Brasil Sub-17 juntando com aquela geração que fez uma boa Copa do Brasil (Sub-20), chegando até a semifinal”, disse Carlos Anunciação, o Carlão, em entrevista ao site oficial.
Do time que jogou a final contra o Botafogo, seis atletas formam o time titular (Cedric, Rangerson, Farinha, Hebert, Eron e Ruan Potó). Padilha e Gabriel ficarão em Salvador por motivos técnicos. Geovane e Yan, os mais talentosos daquela geração, foram negociados com São Paulo e Palmeiras, respectivamente.
DE OLHO
O grande destaque do time é o meia Luan, de 18 anos. Ele foi o artilheiro do Vitória na Copa do Nordeste sub-20 conquistada no fim de novembro em cima do Bahia.
TIME BASE
Lucas Willians; Cedric, Rangerson, Lucas Ribeiro e Wellisson; Hebert, Farinha e Eduardo; Flávio, Luan e Eron
TABELA
Vitória x Atibaia – 03/01, às 15h
Globo/RN x Vitória – 06/01, às 15h
Primavera/SP x Vitória – 09/01, às 15h
Local: Indaiatuba/SP, estádio Ítalo Mário Limongi
REGULAMENTO
A competição será disputada por 128 times, divididos em 32 grupos. Com isso, apenas os dois primeiros de cada grupo avançarão para a fase seguinte, que será composta por rodadas de mata-mata.
Grupo de jogadores:
Goleiros: Lucas Willians, Kaick e Yuri
Laterais: Cedric, Marcelinho, Wellisson e Elivelton
Zagueiros: Rangerson, Lucas Ribeiro, Carlos Eduardo e Marco Antônio
Volantes: Hebert, Eduardo Barreto, Maykon Douglas, Bruninho e João Gabriel
Meias: Farinha, Eduardo, Caíque Silvio, Matheus João e Luan
Atacantes: Eron, Flávio, Ruan Potó e David