Início Notícias Baumjohann celebra primeiro gol atuando no Brasil e destaca busca por ritmo...

Baumjohann celebra primeiro gol atuando no Brasil e destaca busca por ritmo de jogo

Baumjohann se torna o primeiro jogador alemão a marcar um gol em um time brasileiro de primeira divisão

1965
Foto: Moysés Suzart / EC Vitória

O Vitória goleou por 4 a 1 o Ferroviário em Fortaleza, e se garantiu na liderança do grupo B da Copa do Nordeste. Um dos destaques da partida foi o meia Alexander Baumjohann, com um gol e uma assistência. Ele comentou sobre o jogo e também a demora no início da partida, devido ao apagão que atingiu estados do Norte e do Nordeste do Brasil.

“Hoje foi uma situação difícil. A gente teve que esperar muito tempo por causa da energia, mas finalmente as luzes ligaram. Acho que nós fizemos um bom jogo, precisávamos de mais um gol para ficar na frente e fizemos um gol no fim. Estou muito feliz em por ter ter ajudado com um gol e uma assistência”, disse o jogador ao canal Esporte Interativo.

Baumjohann se tornou o primeiro jogador alemão a marcar um gol atuando em um clube brasileiro que disputa a Série A. O tento anotado teve dedicatória. Ele mostrou gratidão a Vagner Mancini pela chance de jogar e recordou as dificuldades em busca da condição física ideal.

“Agora já estou há sete semanas no Vitória. No começo quando cheguei, eu precisava de um tempo para voltar a ter a boa forma fisicamente, porque cheguei mais tarde que os outros. Agora estou bem e agradeço o professor que me deu oportunidade hoje. Finalmente fiz um gol aqui no Brasil que já prometi pra minha esposa faz tempo. Esse gol foi pra ela”, disse o camisa 87.

Desde sua chegada ao Vitória, Baumjohann passou por situações inusitadas. As experiências renderão boas histórias.

“Não é só hoje. Nesse tempo aqui no Vitória aconteceram outras coisas. O BaVi, o jogo contra a Jacuipense com a falta de energia e a gente jogou no outro dia. São coisas que vou lembrar pro resto da minha vida e são histórias que vou contar lá na Alemanha depois”, concluiu.

O Vitória volta as atenções para o Campeonato Baiano. No próximo sábado (24), às 17h, os comandados do técnico Vagner Mancini enfrentam o Bahia de Feira, no Barradão, pelo confronto de volta das semifinais do certame. O rubro-negro tem a vantagem do empate para chegar a decisão.


Deixe sua opinião