Início Notícias BaVi no Barradão completa vinte anos

BaVi no Barradão completa vinte anos

14085

Doze de fevereiro de 1995. Nesta data começou a história dos clássicos BaVis no Barradão. No próximo domingo (1), as duas equipes voltam a se enfrentar pelo Campeonato Baiano, às 16 horas.

No primeiro BaVi no Barradão, o Vitória saiu vencedor com gols de Pichetti e Ramon num tarde de muito sol e arquibancadas lotadas. Eles se enfrentaram outras 40 vezes e o rubro-negro tem ampla vantagem: foram 21 triunfos do Leão e 10 do Bahia. Em outras 10 ocasiões, a partida terminou empatada.

Alguns confrontos entraram para a história do clássico. Em 1997, o Vitória conseguiu o seu primeiro tricampeonato baiano sobre o seu maior rival após vencer por 1 a 0, gol espírita de Eliomar após bela cobrança de falta. Para variar, um domingo de Barradão lotado, mas com chuva.

Outro jogo que entrou na história dos BaVis foi o que aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2005. Naquela partida, o Vitória massacrou o Bahia ao vencer por 6 a 2. Os autores dos gols foram Alecsandro, Edílson, Claudiomiro e Leandro Domingues. O atacante Gilmar fez dois gols e foi o grande destaque do jogo.

O último clássico entre o Bahia e Vitória, no Barradão, aconteceu no dia 19 de maio de 2013. A partida ocorreu após uma goleada acachapante por 7 x 3 do rubro-negro sobre o tricolor na Arena Fonte Nova. Debaixo de muita chuva, o jogo terminou empatado e Dinei fez o gol para o Leão.

Com os dois times rebaixados para a série B, o clássico de amanhã marca o reencontro do BaVi com o Barradão, uma das suas principais casas. A expectativa é de mais um grande jogo no estádio Manoel Barradas.


Deixe sua opinião