Início Outros esportes Futebol Feminino Bloqueios judiciais atrapalham pagamentos ao time feminino, afirma diretor do Vitória

Bloqueios judiciais atrapalham pagamentos ao time feminino, afirma diretor do Vitória

0

Em contato com o Arena Rubro-Negra, o diretor jurídico do Esporte Clube Vitória, Dilson Pereira Júnior, confirmou o atraso no pagamento de atletas e comissão técnica do time de futebol feminino e explicou que parte das receitas de abril e maio do clube foram bloqueadas judicialmente.

Ele não detalhou a causa de tais bloqueios, mas afirmou que entre eles estão os repasses feitos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a equipe feminina.

“O clube fez uma programação de pagamento, contudo, sofreu penhoras e/ou bloqueios de receita na fonte. Estamos trabalhando para reverter o assunto. Mas aí, você tinha um planejamento e tudo certinho definido e acabou que fatores externos ‘detonaram’ seu planejamento. Aí, você corre atrás, refaz o planejamento e coloca tudo no lugar. O Vitoria fará o pagamento assim que possível”, explicou.

Atletas denunciam atrasos que chegam a 3 meses. Foto: Maurícia da Matta/ECV

O diretor jurídico também reforçou que a situação de atraso não é confortável para o clube. Segundo ele, a direção do Vitória possui “uma sensibilidade social própria da grandeza da instituição” e que o pagamento de salários e das bolsas dos atletas não-profissionais é prioridade.

“Mesmo com toda a crise, o Vitoria adotou providências no sentido de preservar o máximo possível os empregos, adotando as medidas previstas na MP 936. O Presidente [Paulo Carneiro] tem atuado de forma diuturna buscando contornar a situação. Precisamos do apoio de todos; a nossa torcida tem demonstrado carinho nas redes sociais, o que é muito importante. Só com a União conseguiremos reerguer o clube”, concluiu.

Leia também:
Frente Vitória Popular cobra esclarecimento sobre salários do futebol feminino
Time feminino do Vitória receberá auxílio da CBF

* Com apuração de Marcello Góis


Deixe sua opinião