Início Outros esportes Futebol Feminino Brasileirão Feminino: Em Pituaçu, Vitória encara Botafogo-PB pela Série A2

Brasileirão Feminino: Em Pituaçu, Vitória encara Botafogo-PB pela Série A2

437
Foto: Divulgação/ECV

O time feminino do Vitória vai estrear no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 nesta quarta-feira (25), às 15h, no Estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador (BA). O adversário da primeira rodada será o Botafogo-PB.

As Rubro-Negras buscam o acesso à Série A do Brasileirão Feminino e estão no grupo 15, com Botafogo-PB, Tiradentes-PI, ESMAC-PA, Lusaca-BA, 3B Sport-AM, São Gonçalo-CE e Sampaio Corrêa-MA. Na fase de grupos, dois times avançam para a semifinal. Os dois finalistas do campeonato garantem o acesso para a primeira divisão.

O elenco do Vitória conta com 26 atletas à disposição do técnico Lucas Grillo, que faz sua estreia no comando de um time feminino em competição nacional. Lucas chegou ao Vitória no segundo semestre de 2017 e acredita em uma boa estreia das Leoas no Brasileirão. “Elas treinaram bastante durante a pré-temporada e estão concentradas. A equipe sabe da importância que o campeonato tem pra gente. Acredito em um jogo bastante disputado e espero um triunfo Rubro-Negro”, disse o treinador.

Na pré-temporada, o Vitória realizou dois amistosos contra a equipe do São Francisco-BA. Nos dois jogos, as Leoas venceram por 3 a 0. A zagueira e capitã do time, Isabela Melo, espera um Brasileirão um triunfo na primeira rodada. “Nós fizemos uma boa pré-temporada e estamos ansiosas para a estreia. Queremos mostrar o trabalho que fizemos, tudo que planejamos. É muito importante vencer na estreia para dar mais tranquilidade ao time no decorrer do campeonato que tem tudo para ser bem disputado”, disse Isabela.

O torcedor Rubro-Negro está convocado para apoiar as Leoas. A entrada no estádio de Pituaçu será gratuita.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A2
Vitória x Botafogo-PB
Data e Horário: 25/04/2018, às 15h
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Ingresso: entrada gratuita.

Fonte: Ascom/ECV


Deixe sua opinião