Início Notícias Caíque sai do gol do Vitória e fica na “transição”

Caíque sai do gol do Vitória e fica na “transição”

Jogador fica afastado, realizando treinamento para uma "melhor qualificação" e em breve poder voltar a atuar pelo clube

3096
Caíque
Foto: Tiago Caldas / Arena Rubro-Negra

Na manhã desta quarta-feira (15), o Vitória emitiu um comunicado oficial em seu site e suas redes sociais sobre o pedido de desligamento de Victor Ramos e a rescisão em comum acordo, atendido pela diretoria rubro-negra. No mesmo comunicado, é informado que o goleiro Caíque seguirá em treinamento com o preparador de goleiros Luciano Oliveira e, dessa maneira, perdendo o posto de titular da meta rubro-negra.

Essa decisão foi motivada pela falha do goleiro na última partida pela Série B, quando o Vitória saiu derrotado de Campinas por 3 x 2. Após abrir o placar, o Guarani empatou a partida após uma falha grotesca do goleiro Caíque, que mesmo com uma estatura muito maior que o atacante, não segurou a bola num cruzamento e deixou o atleta adversário marcar o gol. Porém, as falhas de Caíque vinham se mostrando evidentes desde o ano passado, culminando em algumas derrotas.

Além de Caíque, o clube conta com Ronaldo e João Gabriel para a posição. Há também o jovem Lucas Arcanjo, de 21 anos, integrado ao elenco profissional esse ano após se destacar nas categorias de base e Rafael Puridade, também integrado ao profissional. Para a próxima partida, Tencati ainda não definiu o goleiro titular: Ronaldo e João Gabriel são os cotados, porém Lucas Arcanjo pode surgir como a surpresa.

Confira o trecho da nota do clube sobre Caíque: “O goleiro Caíque, profissional revelado na base, vai continuar trabalhando com o preparador Luciano Oliveira, objetivando sempre uma melhor qualificação. Caíque é uma atleta em transição e no futuro próximo voltará a defender o gol rubro-negro.

Com passagens pela Seleção Brasileira de Base, Caíque já recebeu sondagens de clubes do exterior. O Benfica de Portugal pediu informações e ainda o monitora em seu banco de dados. Esse ano, o Arena Rubro-Negra apurou que um clube do Emirados Árabes Unidos chegou a oferecer um contrato ao goleiro e sondar o Vitória, porém a negociação não aconteceu. Seu afastamento da titularidade pode abrir caminho para um empréstimo ou ser utilizado no Brasileirão de Aspirantes, já que tem contrato até 2020.


Deixe sua opinião