O Vitória venceu o Tombense por 1 a 0 na 30ª rodada da Série B e segue firme no caminho do acesso à elite.
Jogando em um Barradão lotado por mais de 28 mil rubro-negros, o Vitória conquistou três importantes pontos que o faz abrir vantagem na ponta da classificação, agora com 58 pontos – o Sport chegou a 54.
A próxima partida será no domingo (8), contra o Criciúma, fora de casa.
O JOGO
Na primeira etapa, diferentemente do que a torcida rubro-negra esperava a distância do Vitória na classificação não se fez sentir no primeiro tempo, com o Tombense encontrando espaços para contra-atacar e finalizando mais vezes.
Pelo lado do Leão, o zagueiro Wagner Leonardo foi quem teve a melhor chance da etapa inicial, por muito pouco não marcando um gol de cabeça após cobrança de falta.
Aos 35 minutos, Iury Castilho ainda teve a lamentação de um gol que foi anulado por um impedimento.
No entanto, à medida que o primeiro tempo se aproximava do fim da etapa inicial, o Vitória ensaiou uma pressão na tentativa de abrir o placar. Mas, apesar de seus esforços incansáveis, a equipe líder não conseguiu romper a defesa do 18º colocado antes do intervalo.
Já na volta para o segundo tempo, o Leão abriu o placar com dez minutos de jogo.
Camisa 10 rubro-negro na partida, Matheusinho recebeu bola na intermediária, encontrou espaço para progredir na grande área do adversário e chutou com o pé esquerdo, marcando um belo gol!
Com o placar favorável, o Vitória criou novas chances de gol com Léo Gamalho, que em uma delas cabeceou com perigo e exigiu boa defesa. Porém, o objetivo principal foi de assegurar o resultado positivo, o que se confirmou!