O Vitória recebeu a visita do Vila Nova, no Barradão, e venceu por 2 a 1. A partida foi válida pela segunda rodada da Série B do Brasileirão.
Com o resultado, o Leão põe fim ao jejum de quase três meses sem vencer um jogo em 2019 e soma seus primeiros três pontos na Série B.
O próximo desafio rubro-negro na competição nacional vai acontecer no dia 13, contra o Guarani, fora de casa.
O JOGO
De volta ao campo depois de estrear na Série B com derrota fora de casa, o Vitória contou com o apoio da nação rubro-negra e entrou em campo com duas promessas da base no setor ofensivo. Ruan Levine e Caíque Sílvio eram os responsáveis por dar velocidade aos dois lados do ataque.
As primeiras chances foram criadas pelo Vila Nova, em finalizações de longa distância que fizeram Caíque trabalhar.
Aos 21 minutos, o Vila Nova abriu o placar. Ex-lateral do Vitória, Jeferson fez cruzamento rasteiro, que encontrou Neto Moura. O volante empurrou para as redes.
Porém, a resposta rubro-negra não demorou a acontecer. Aos 22 minutos, Andrigo chutou forte de fora da área e obrigou Rafael Santos a espalmar.
Já o gol de empate aconteceu aos 25 minutos. Estreante da tarde, Ruan avançou pelo lado direito, driblou um marcador e tentou cruzar para a área. A bola bateu no defensor colorado e parou no fundo das redes.
Na sequência da primeira etapa, uma chance perigosa para cada lado. O Vila quase marcou com Phillipe Maia, após cobrança de escanteio.
Por sua vez, o Leão quase virou o marcador em uma cabeçada precisa de Neto Baiano, que parou em grande defesa do goleiro adversário.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, foi novamente o Vila Nova quem chegou perto do gol pela primeira vez. Com menos de um minuto de bola rolando, Caíque fez importante intervenção em cabeçada de Bruno Mota. Aos 10, Facundo Boné teve mais uma chance e chutou para fora.
Logo nos primeiros minutos, o técnico Cláudio Tencati apostou na entrada de Felipe Garcia no lugar de Caíque Silvio, que saiu lesionado.
Com Ruan pelo lado esquerdo e Felipe Garcia pelo lado direito, o jogo ofensivo do Vitória passava por Andrigo na zona central, mas com pouca criatividade para criar jogadas que levassem perigo ao adversário.
Na reta final do jogo, o Vitória tentava pressionar o adversário goiano, mas sofria com contra-golpes. Aos 38 minutos, Jeferson recebeu lançamento longo e apareceu de frente com o goleiro Caíque, chutou por cobertura e a bola passou ao lado da trave.
Nos acréscimos, a virada aconteceu. Em um lance confuso entre o goleiro e o zagueiro do Vila Nova, Felipe Garcia roubou a bola na grande área e tocou para Ruan Levine definir o resultado de 2 a 1 para o Leão.