Início Notícias Com gol no fim, Vitória empata com o Conquista fora de casa

Com gol no fim, Vitória empata com o Conquista fora de casa

às 18h01 (atualizado às 18:01 de 16/04/17)
148
1
COMPARTILHE
Foto: Moysés Suzart/EC Vitória

Na tarde deste domingo, o Vitória iniciou a disputa por uma vaga na final do Campeonato Baiano. Fora de casa, o Leão enfrentou o Conquista e conquistou o empate com um gol no final do jogo: 1 a 1.

Com o empate, o Rubro-negro precisa apenas de um novo empate por qualquer resultado para avançar à decisão do Campeonato Baiano, no jogo de volta, marcado para o próximo domingo, no Barradão.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por futebol ofensivo por parte de ambos os lados. No entanto, foi o Vitória da Conquista quem chegou ao ataque em mais oportunidades, levando perigo ao gol de Fernando Miguel em chute de Dinda, aos 14 minutos, em em chute aos 15, que quase terminou em gol contra de Kanu.

A melhor finalização do Vitória aconteceu aos 20 minutos, em chute de longa distância de André Lima. A bola desviou na defesa e passou próxima à trave adversária.

Na reta final da primeira parte, o Conquista chegou a esboçar uma pressão sobre a defesa rubro-negra e incomodou o Leão, chegando ao intervalo com 8 finalizações, contra apenas 3 do Vitória.

Já no segundo tempo, a partida seguiu no mesmo ritmo da primeira etapa e ainda com o Conquista tendo maior domínio ofensivo. Aos dois minutos, Todinho chutou e Fernando Miguel apenas viu a bola passar ao lado da trave. A resposta do Vitória aconteceu aos dez, em chute de André Lima, de fora da área.

Aos 25 minutos, no entanto, o atacante Todinho não deu chances para o goleiro Fernando Miguel ao acertar um belo chute após driblar Alan Costa.

Com a desvantagem no placar, o Rubro-negro foi obrigado a se mandar ainda mais ao ataque. Com o Conquista “encolhido”, o Leão ganhou espaço e conseguiu fazer uma pressão nos minutos finais.

O empate do Vitória saiu apenas aos 49 minutos. Após um belo cruzamento de Euller, André Lima cabeceou no cantinho e empatou o jogo.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA DA CONQUISTA 1X1 VITÓRIA

Campeonato Baiano – semifinal (1º jogo)
Data: 16/04/2017
Horário: 16h
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Gols: Todinho (VCO); André Lima (VIT)

Vitória da Conquista: Rodolfo; Fieta, Lucio, Silvio e William Santos; Maicon, Diego Aragão, Dinda e Raylan; Tatu e Todinho. Técnico: Guilhermino Lima.

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Cleiton Xavier e Paulinho; David e André Lima. Técnico: Argel Fucks.

  • José neto

    Joguei á toalha e com este timeco, tenha certeza que perderemos as três competições.Estão enganado os torcedores e ainda querem justificar…Se os últimos jogos demonstrou as fragilidades da equipe, espero que não culpe o torcedor pelo fiásco.