Início Notícias Com gols de Correia e Tréllez, Vitória vence o Globo na estreia...

Com gols de Correia e Tréllez, Vitória vence o Globo na estreia de 2018

1074
Foto: André Hiltner/Divulgação/ECVitória

A temporada de 2018 começou de maneira oficial para o Vitória na noite desta terça-feira. Em sua estreia na Copa do Nordeste, o Rubro-negro encarou o Globo e conquistou seu primeiro triunfo no ano, por 2 a 1.

O Vitória abre a Copa do Nordeste com triunfo e aguarda o resultado da outra partida da chave, entre ABC e Ferroviário, para saber sua posição ao final da 1ª rodada. O Leão volta a campo no domingo, diante da Juazeirense, pelo Campeonato Baiano.

O JOGO

Atuando longe de casa em seu primeiro jogo no ano, disputado na cidade de Ceará-Mirim, o Vitória chegou a abrir o marcador logo no início da partida.

Aos 12 minutos, Kieza aproveitou cruzamento que partiu da esquerda e cabeceou. O arqueiro adversário realizou grande intervenção, mas o volante Uillian Correia aproveitou o rebote para marcar o primeiro gol do Leão em 2018.

Durante a primeira etapa, o Vitória teve a bola em seus pés na maior parte do tempo (63%), porém o Globo, mesmo com menor tempo de posse de bola, encontrava espaços para chegar ao ataque.

Aos 40 minutos, o time potiguar chegou ao empate em um lance de bola aérea. Após escanteio cobrado, Reinaldo subiu mais alto do que a defesa rubro-negra e cabeceou forte. Fernando Miguel até defendeu, mas a bola bateu em Lucas e entrou. Gol contra.

Já na segunda etapa, não demorou para o Vitória voltar a dominar o placar. Yago levantou bola com perfeição para a grande área e Tréllez cabeceou forte para recolocar o Leão na frente aos oito minutos.

Com a vantagem novamente no placar, o Rubro-negro passou a encontrar mais espaço para jogar e chegava ao ataque com mais frequência. Neílton, aos 19 minutos, quase ampliou.

Aos 26 minutos, Uillian Correia voltou a assustar o goleiro adversário, desta vez com um forte chute de fora da área, mas que parou em defesa do arqueiro. Por sua vez, o Globo levou perigo no segundo tempo em cruzamento de escanteio e novamente cabeceado na primeira trave por Reinaldo.

Com o placar encaminhado, o Vitória manteve a posse de bola em seus pés na reta final e buscou não correr riscos, garantindo assim seu primeiro triunfo da temporada 2018.

Assista aos gols do Vitória:

Ullian Correia – 1º gol

Tréllez – 2º gol

Gol do Globo – Lucas (contra)


Deixe sua opinião