Início Notícias Com nova chance, Paulo Vitor quer conquistar espaço no time titular

Com nova chance, Paulo Vitor quer conquistar espaço no time titular

Volante atuará em jogo decisivo e buscará firmar lugar na equipe

643
Letícia Martins / EC Vitória

O volante Paulo Vitor é a escolha do técnico Rodrigo Chagas para atuar como titular no meio-campo rubro-negro na partida desta quarta-feira (05), contra o Flu de Feira, pela última rodada da primeira fase do Baianão.

Revelado na base do Vitória, o meio-campista atualmente tem 21 anos e foi relacionado para sete rodadas desta temporada. No entanto, entrou em campo somente por 20 minutos na partida contra o Treze.

Com desfalques de Gabriel Bispo, Maykon Douglas e João Pedro, Paulo Vitor ganha uma nova oportunidade com a camisa rubro-negra e promete empenho para firmar seu lugar no time.

“Sempre fui um cara resiliente. As pessoas no clube sabem disso, sabem o quanto eu venho batalhando firme para ter uma oportunidade. Vou dar meu máximo, meu melhor para poder corresponder e honrar a camisa do Vitória”.

Com 12 anos de clube, Paulo Vitor fez sua formação de base no Barradão, passando por todas as categorias até chegar ao time profissional. Sobre seu estilo de jogo, ele diz que pode atuar tanto como primeiro, mas também na função de segundo volante.

“Depende do que o treinador pensa sobre futebol, sobre estilo de jogo. Sei fazer as duas funções. Não tenho dificuldade em fazer nenhuma das duas. (…) Sou um cara que gosta do jogo apoiado, do jogo com posse de bola. Meu ídolo é o Sérgio Busquets, observo bastante ele jogando e tento me espelhar nele, trazer um pouco das características dele, de jogo de posse, jogo apoiado, mas sem perder a pegada na marcação”.

Além do jogo disputado no dia 4 de abril, Paulo Vitor atuou como profissional em três ocasiões na temporada 2019 e em outras duas partidas em 2020.

O Vitória entrará em campo às 19h30 desta quarta-feira, no Barradão.

Jornalista que adora falar e escrever sobre esportes, principalmente o futebol. Sempre atento às novidades, com o objetivo de manter o torcedor informado. Redator no arenarubronegra.com.

Deixe sua opinião