Início Notícias Com seis atletas convocados em 2017, Vitória segue com alta representação nas...

Com seis atletas convocados em 2017, Vitória segue com alta representação nas seleções de base

Na última semana, Diego e Eduardo foram chamados novamente para a seleção sub-15; já são seis atletas convocados em 2017

727
Goleiro Yuri Sena foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-18, Foto: Divulgação / EC Vitória

O Vitória segue em busca do constante desenvolvimento de uma de suas principais forças: revelar atletas de alto nível. Na última semana, dois jogadores das categorias de base do clube foram convocados pela seleção brasileira sub-15 para período de treinos. O lateral-esquerdo Eduardo e o meio-campista Diego novamente foram chamados para integrar a seleção da categoria. O primeiro foi convocado pela terceira vez no ano, enquanto Diego foi requisitado pela segunda vez.

Em 2017, o Rubro-Negro contabiliza seis atletas convocados para as seleções de base. O número já se aproxima de 2016, quando o Leão contou com nove jogadores chamados para representar o Brasil, liderando, assim, o número de convocações nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

“Com seis atletas convocados, o Vitória ratifica sua credibilidade junto à CBF como trabalho de excelência na base. Esse é um número bem expressivo para uma equipe da nossa região, sendo também um elemento de motivação para a busca constante no sentido de aprimorar o trabalho”, comenta Nelsinho Góes, gerente das divisões de base do Leão.

Além de Eduardo e Diego, o atacante Ruan Nascimento e o goleiro Yuri Batista estiveram entre os convocados para a seleção sub-17; na sub-20, os selecionáveis são o zagueiro Gabriel e o atacante Luan.

Famoso celeiro de grandes jogadores do futebol nacional, o Leão conta com histórico respeitável: Bebeto, Dida, Junior, Vampeta e Fábio Costa são alguns dos nomes revelados pelo clube. Além de exemplos recentes como Hulk e David Luiz.

E a força da base segue. Neste ano, O Leão ficou com o Baianão Sub-20 e retomou a hegemonia no estado, já que em 2016 o título ficou com o rival Bahia. Das sete edições desta década, o Rubro-Negro levou cinco títulos, enquanto o Bahia ficou com apenas dois. Nesta temporada, o Leão chegou até as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, e está disputando o brasileiro da categoria.


Deixe sua opinião