Início Notícias Com vínculo encerrando, goleiro tem futuro incerto no Vitória

Com vínculo encerrando, goleiro tem futuro incerto no Vitória

1925
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra

Que a pandemia atrapalhou a vida de todo o mundo, isso é fato e não seria diferente no futebol. Com a paralisação que ocorreu, muitas coisas tiveram de ser ajustadas nos clubes e não foi diferente com o Vitória, principalmente os contratos com os atletas. Muitos jogadores encerrariam o vínculo em dezembro, porém a maioria foi renovada até o fim da Série B. Outros ainda não foram procurados, como o goleiro Martín Rodriguez.

Com apuração da reportagem do Arena Rubro-Negra, a situação do goleiro no clube ainda é incerta. Seu contrato vence em dezembro e o atleta não foi procurado para discutir uma renovação e estender o vínculo até fevereiro de 2021, que é o prazo destinado ao término da Série B. Em contato exclusivo com staff de Martín, foi revelado que alguns clubes, principalmente do Uruguai, vem monitorando a situação do atleta e pode avançar em alguma proposta.

Dentre alguns desses clubes, o Arena apurou que o Montevidéo Wanderers e o Racing são os principais e sondarem o goleiro. Inclusive, ambos já contaram com o atleta (o primeiro foi responsável por revelar) e deixou boas impressões neles.

Martín Rodríguez se lesionou em janeiro na primeira partida oficial da equipe principal, pela Copa do Nordeste contra o Fortaleza. Em um lance com o companheiro de equipe, Thiago Carleto, o goleiro teve uma lesão grave de LCA (Ligamento Cruzado Anterior) no joelho direito. Passou por procedimento cirúrgico e ficou seis meses em tratamento, até retornar às atividades no início do mês de agosto e já se encontra apto. Porém não vem sendo relacionado, com a equipe contando com Ronaldo (titular) e César como opções, além de Lucas Arcanjo.

Com 31 anos completados recentes, Martín Sebastian Rodríguez Prantl é natural de Montevidéo-URU. Com passagens por Montevidéo Wanderers, Juventud e Racing, todos uruguaios, Martin também tem uma discreta passagem pelo Deportivo Pereira da Colômbia. Chegou em junho de 2019 ao Vitória e logo se tornou titular com boas apresentações, somando 28 jogos nesse período.


Deixe sua opinião