Início Notícias Contra o Palmeiras, Vitória chega aos 100 gols no ano

Contra o Palmeiras, Vitória chega aos 100 gols no ano

0

Após quatro anos, o Vitória voltou a marcar 100 vezes numa temporada. Mais precisamente no último gol do triunfo por 3 a 1 diante do Palmeiras, marcado por Yago, o rubro-negro completou a marca centenária, fato que não ocorria desde 2013.

Em 2017, a equipe chegou a ter um início arrasador em termos ofensivos, figurando como o melhor ataque do país durante os estaduais. Perdeu força na sequência da temporada, fixando-se agora como o 6º melhor ataque dentre os 20 clubes da Série A, atrás de Flamengo (123), Grêmio (111), Fluminense (110), Sport (106) e Palmeiras (101). O artilheiro do rubro-negro no ano é André Lima, com 14 gols.

A exemplo de comparação, nas últimas duas temporadas, o número de gols marcados foi de 91. Em 2014, mesmo jogando cinco competições, a equipe não conseguiu superar o número de 86 tentos, e acabou rebaixada no Campeonato Brasileiro.

Já na temporada 2013, tal número foi alcançado na 33ª rodada – coincidentemente, a mesma que estamos agora –, quando Dinei marcou o centésimo diante da Ponte Preta, numa vitória por 3 a 0 em Campinas. O resultado, todos nós sabemos: melhor campanha da história do clube nos pontos corridos, terminando na 5ª colocação.

Nesta quinta-feira (9), o elenco retomou os treinos, visando agora o confronto diante do Grêmio, no próximo domingo (12), às 16 horas (horário de Salvador). O jogo acontecerá no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.


Deixe sua opinião