Início Notícias Contratação de Souza perto de ser concretizada pelo Vitória

Contratação de Souza perto de ser concretizada pelo Vitória

0

O Vitória está perto de anunciar mais uma contratação para a temporada 2014. O atacante Souza, de 31 anos, está perto de ser anunciado como novo contratado do rubro-negro. O jogador está nas tratativas finais com o Bahia para rescindir o seu contrato, enquanto a diretoria do Leão nega qualquer negociação.

Experiente, Souza já passou por diversas equipes do Brasil. A primeira experiência profissional do atacante foi no Vasco em 2000. No clube cruzmaltino, ele jogou 70 jogos e marcou 24 gols. Após passagens apagadas pelo CSKA Sofia-BUL, Marítimo – POR e Internacional-RS, Souza conseguiu ser artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2006 pelo Goiás, marcando 17 gols.

Do time esmeraldino, Souza rumou para o Flamengo. No clube carioca, disputou 74 jogos e marcou 24 gols. Lá, ele jogou com o lateral-esquerdo Juan e foi treinado pelo técnico Ney Franco. Em 2008, o centroavante foi contratado pelo Panathinaikos – GRE, porém jogou pouco e no ano seguinte, voltou ao Brasil. Dessa vez para o Corinthians. Em São Paulo, teve um desempenho fraco, marcando somente 13 gols em 72 jogos.

Em 2011, Souza foi contratado pelo Bahia. Em dois anos, ele marcou 46 gols em 89 partidas. Além dos gols e do apelido “Caveirão” recebido pelos torcedores, o atacante ficou marcado por polêmicas com a diretoria e as farras. Por várias vezes, foi parado em blitz policiais por estar bebendo e dirigindo.

Por conta do passado tricolor e das polêmicas, o nome de Souza não foi bem recebido pela torcida rubro-negra. Os adeptos do Vitória chegaram a fazer campanhas nas redes sociais contra a contratação, porém a diretoria seguiu com os contatos com o empresário do jogador, Orlando da Hora.

O acordo entre Souza e Vitória será de um ano. Durante o período, o clube pagará uma quantia fixa mensal e bônus por partidas disputadas, gols marcados e títulos conquistados. Caso Souza cometa algum deslize, o contrato poderá ser rescindido sem ônus para o rubro-negro.

O empresário Carlos Leite, representante de Souza, dá a negociação como praticamente fechada. “A negociação está próxima [de ser concretizada], estou tratando direto com o Raimundo. A proposta do Vitória agradou muito o Souza.”, disse ao site Arena Rubro-Negra.

A contratação de Souza não inviabiliza a vinda de outros atacantes, nem as contratações de meias para o elenco do Vitória.


Deixe sua opinião

1 COMMENT