Início Notícias De campeão a eliminado na primeira fase: o que aconteceu com o...

De campeão a eliminado na primeira fase: o que aconteceu com o Vitória na Copa do Nordeste sub-20

Leão não repetiu boa campanha do ano passado e sequer passou da fase de grupos da competição em 2020

982
Copa do Nordeste sub-20
Foto: Marlon Costa

Após conquistar o título de forma invicta em 2019, o Vitória era o grande favorito para manter a hegemonia na Copa do Nordeste sub-20 na atual temporada. No entanto, o rubro-negro baiano sequer passou da primeira fase.

O que aconteceu? O Arena Rubro-Negra explica os motivos que levaram à queda precoce do Leão da Barra na competição.

ATENÇÃO DIVIDIDA

Devido aos impactos da pandemia, competições como o Brasileirão sub-20 foram adiadas e ainda estão em andamento em pleno mês de dezembro. O Vitória ainda briga pela classificação, por isso foca suas forças no torneio nacional. Dessa forma, a Copa do Nordeste sub-20 acabou ficando em segundo plano.

ELENCO MODIFICADO

Com a atenção maior no Brasileirão sub-20, o elenco da Copa do Nordeste sub-20 acabou tendo muitos desfalques e precisou usar atletas do time sub-17. Os nomes mais conhecidos que viajaram ao Recife para a disputa do torneio regional foram o atacante Luan Gabriel e o lateral Gabriel Gomes.

DESFALQUES PARA O TIME DE CIMA

Além da maior parte do time ficar para jogar o Brasileirão sub-20, o Vitória vem usando muitos atletas da equipe de base no time principal, seja por opção ou por desfalques no elenco de cima. Podemos citar o goleiro Yuri Sena, o zagueiro Mateus Morais, o meia Eduardo e os atacantes Ruan Nascimento e Samuel.

MUDANÇAS NO COMANDO

Quem treinou o Vitória na Copa do Nordeste sub-20 foi Adolfo Teles, comandante do time sub-17. Isso porque o técnico efetivo da categoria sub-20, Ricardo Amadeu, ficou com o time do Brasileirão sub-20. Rodrigo Chagas, que era o treinador antes, virou auxiliar técnico do time principal.

CAMPANHA RUIM

Com todos esses elencos jogando contra, o Vitória não teve bom desempenho e acabou sendo eliminado na fase de grupos. O rubro-negro perdeu para CRB (2×1) e Náutico (1×0) e venceu o Moto Club (4×1), mas já não tinha mais chances de classificação.

Vitória na Copa do Nordeste sub-20 2020
3 jogos
2 derrotas
1 vitória
5 gols marcados
4 gols sofridos

Vitória 1×2 CRB
Vitória 0x1 Náutico
Vitória 4×1 Moto Club

Artilharia
Ronaldo – 3 gols
Guilherme – 1
Gol contra – 1


Deixe sua opinião