Início Notícias De roupa nova, Vitória faz 3×2 no Vasco e vence a primeira...

De roupa nova, Vitória faz 3×2 no Vasco e vence a primeira no Brasileirão

2209
Paulo Fernandes / vasco.com.br

Na tarde deste domingo, o Vitória conquistou seu primeiro triunfo na edição de 2018 do Campeonato Brasileiro. No Rio de Janeiro, o Leão venceu o Vasco por 3 a 2.

Com o triunfo conquistado longe de Salvador, o Vitória agora soma quatro pontos em cinco rodadas e sobe para a 17ª colocação. O próximo desafio do Leão vai acontecer no próximo domingo, contra o Ceará, no Barradão.

O JOGO

Jogando fora de casa e buscando seu primeiro triunfo na competição, o Vitória entrou em campo com inúmeras mudanças na equipe titular. Uma das novidades do Vitória foi o atacante André Lima, que abriu o marcador a favor do Leão.

Apesar de início de jogo com mais presença do Vasco no campo de ataque, o Vitória aproveitou chance de marcador seu primeiro gol na partida aos 17 minutos. O volante Desábato recuou mal para Martín Silva. Neílton ganhou disputa com o goleiro vascaíno e André Lima finalizou para colocar o time rubro-negro em vantagem.

Em parte da primeira etapa, o Vasco possuía 78% de posse de bola e levava perigo em investidas ao ataque. Porém, aos 31 minutos, foi o Vitória quem quase ampliou. Após cruzamento de falta, Kanu cabeceou com perigo – mas a bola passou sobre o gol.

Na reta final da primeira etapa, o time carioca chegou ao gol de empate em gol de pênalti. Aos 37 minutos, Rhayner cometeu pênalti próximo à linha de fundo. André Rios cobrou e Caíque defendeu para o lado direito. No rebote, o próprio goleiro deu um carrinho em Wagner. Mais uma penalidade para o Vasco. Desta vez, Yago Pikachu converteu e empatou a partida.

Nos acréscimos, o goleiro Caíque levou um susto após chute de Wagner que raspou a trave direita. Foi o último lance do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o goleiro Caíque se transformou no principal personagem do Vitória em campo ao defender finalizações perigosas do Vasco, aos dois e 19 minutos, com Galhardo e Yago Pikachu.

Porém, foi o Vitória quem passou à frente. Lucas Fernandes entrou em campo aos 24 minutos e marcou seu primeiro gol pelo Leão em seu primeiro toque na bola.

Aos 30 minutos, o Rubro-negro marcou o terceiro gol e encaminhou seu primeiro triunfo no Brasileirão. Após cruzamento de escanteio, o zagueiro Werley marcou contra.

O Vasco chegou a descontar o marcador, com gol marcado por Andrés Rios aos 37 minutos. Na reta final, a equipe vascaína esboçou uma pressão pelo empate, mas não conseguiu. Triunfo do Leão da Barra por 3×2!


Deixe sua opinião