Início Notícias É CAMPEÃO! Vitória conquista título baiano de 2024 na Fonte Nova

É CAMPEÃO! Vitória conquista título baiano de 2024 na Fonte Nova

0

O Vitória é o campeão baiano de 2024! Atuando na Fonte Nova, o Rubro-negro assegurou a vantagem do jogo de ida, empatou em 1 a 1 e ficou com o troféu estadual.

O foco rubro-negro agora se volta para o Campeonato Brasileiro. A estreia rubro-negra será contra o Palmeiras, no próximo domingo (14), no Barradão.

O JOGO

A primeira etapa na Arena Fonte Nova foi marcada por uma tentativa de pressão por parte do Bahia, que começou o jogo em desvantagem pela derrota na ida. Mas foi o Leão quem conseguiu ser eficiente.

Aos 13 minutos, Alerrandro acertou um forte chute na direção do gol, Marcos Felipe espalmou para a grande área e Wagner Leonardo finalizou para abrir o placar.

Nesse momento, o Vitória tinha dois gols de vantagem no placar agregado da final e viu o adversário subir suas linhas para tentar uma nova pressão, que resultou no gol de empate aos 19 minutos. Everton Ribeiro acertou um chute no ângulo em rebote na grande área após o Leão não matar um contra-ataque.

Nos minutos seguintes, o Bahia manteve uma postura ofensiva, enquanto o Vitória se segurou com Lucas Arcanjo, aos 26 minutos, e voltou a incomodar em lances de velocidade.

Aos 32 minutos, o árbitro Emerson Ricardo de Almeida expulsou Rezende por falta cometida em Osvaldo, que ganhou na corrida e foi derrubado na meia-lua. O lance foi analisado no VAR e gerou cartão vermelho para o jogador adversário.

Com um a mais em campo, o Rubro-negro tinha Matheusinho como maestro no meio-campo, tentando aproveitar espaços na defesa tricolor. Em um desses lances, o camisa 10 acertou um passe em profundidade para Rodrigo Andrade driblar o goleiro e fazer o gol, mas o lance foi anulado por impedimento no VAR.

Antes do intervalo, o time tricolor fez Lucas Arcanjo trabalhar em um chute feito por Thaciano, enquanto Rodrigo Andrade parou em uma defesa importante do goleiro Marcos Felipe.

Diferentemente do primeiro tempo, a etapa final começou em ritmo desacelerado, com o Vitória buscando proteger o resultado, mas sem deixar de atacar em momentos em que encontrava espaço.

Conforme o tempo passava, o técnico Léo Condé enxergava possibilidades de contra-ataque e, para isso, apostou em um ataque de mais mobilidade. Iury Castilho, Mateus Gonçalves e Zé Hugo foram acionados para aumentar as chances de levar perigo ao adversário.

Aos 23 minutos, o Vitória teve a primeira grande chance de gol do segundo tempo, quando Matheusinho colocou Alerrandro de frente para o goleiro. Mas o camisa 9 chutou na trave. Que gol perdido!

A partir da metade final do segundo tempo, o Vitória passou a ter o controle das ações ofensivas e a criar chances consecutivas para definir o título sem sofrimento na reta final. Willian Oliveira, Matheusinho e Iury Castilho tiraram tinta da trave.

Nos minutos finais, o Rubro-negro conseguiu manter o placar empatado, que já lhe era suficiente para ser campeão, e levantou a taça na Fonte Nova!


Deixe sua opinião