Início Notícias É normal uma empresa atrasar salários, diz Manoel Matos sobre situação no...

É normal uma empresa atrasar salários, diz Manoel Matos sobre situação no Vitória

Dirigente afirmou que o clube precisa da torcida para sair de crise financeira

918
Foto: Matheus Caldas / Arena Rubro-Negra

Entrevistado pela equipe da rádio Excelsior, o ex-vice-presidente e atual membro da chamada “Comissão de Gestão”, Manoel Matos, comentou sobre os atrasos nos salários de atletas e funcionários do Vitória.

“A gestão do Vitória, em termos salariais, é melhor do que uma porrada de empresas nesse país. É normal as empresas atrasarem salários por um ou dois meses… não deveria, concorda? Tem clube no Brasil hoje, de Rio e São Paulo, que deve o 13º ainda! O Vitória deve parte do salário de junho, dos funcionários e dos atletas, e deve duas folhas de maio”, revelou o gestor.

Manoel justifica o atraso com a má gestão de atletas parados no elenco. “Quando chegamos aqui tinham jogadores afastados que davam 500 mil sem encargos. Sabe o que é isso? Você não tem receita e tinha 500 mil parados, sem jogar. A torcida não entende, como se nós fôssemos responsáveis por isso. Quem mais precisa estar próximo do Vitória hoje, não está aqui, que é o nosso torcedor”, comentou, momentos antes da partida contra o Criciúma, na última sexta-feira (19).

“O torcedor precisa entender que ele é a peça mais fundamental nesse momento, ele tem que vir pro lado do clube. Essa questão de jogador atrasado, funcionário atrasado? Você acha que essa gestão quer isso? Claro que não. O que precisamos fazer é buscar dinheiro novo no mercado, mas quem está patrocinando alguma coisa nesse país hoje? A nossa chance mesmo é o torcedor comprar essa briga. Não tem que ir pra rede social dizer que aqui está ruim. Não! Não é pra gostar de dirigente, não é pra gostar de político, é pra gostar do Vitória! E o Vitória precisa dele como nunca precisou”, desabafou.

Apesar da situação, Manoel ainda acredita no retorno à Séria A. “Primeiro temos que vencer hoje, depois mais dois ou três jogos e aí a gente entra na briga. Nesse momento vai pesar a nossa camisa, nossa infraestrutura e nossa torcida que irá arrebentar”.

Por fim, perguntado se a partir do mês de agosto o Vitória já mandaria seus jogos na Arena Fonte Nova (contra o Paraná, dia 10), Manoel foi positivo. “Estamos trabalhando para isso”, finalizou.


Deixe sua opinião