Início Notícias Eleições no Vitória 2019: Manoel Matos reitera apoio a Paulo Carneiro, mas...

Eleições no Vitória 2019: Manoel Matos reitera apoio a Paulo Carneiro, mas prega respeito a Raimundo Viana

Manoel Matos é ex-presidente da gestão Raimundo Viana, mas, atualmente, apoia Paulo Carneiro

1551
Foto: Matheus Caldas / Arena Rubro-Negra

*Colaboração: Marcello Góis

Ex-vice-presidente da gestão Raimundo Viana, Manoel Matos reiterou nesta quarta-feira (24) o apoio a Paulo Carneiro nas eleições gerais. O ex-dirigente ressaltou a importância dos dois candidatos na história rubro-negra, mas pontuou que, pelo momento, o concorrente pela chapa “Vitória Gigante, Unido e Forte” é o mais preparado para gerir o clube.

“Eu considero um momento histórico pelo próprio pleito que nós estamos vivendo. Estamos vendo dois ex-presidentes que estão polarizando essa eleição. Um com a vantagem enorme, pelo histórico dele e pelo que fez pelo clube. O outro temos que respeitar, saber que é uma pessoa importante para o clube, mas não é o momento. O clube passa pela pior crise do futebol, algo que não existe precedente. Temos o candidato que melhor se aplica no momento”, disse, em entrevista coletiva.

Perguntado sobre a possibilidade de assumir o cargo máximo do clube ante o imbróglio judicial que Carneiro vive, Matos disse que desde o início o nome do ex-presidente era o escolhido pelo clube. Contudo, ele admite que, caso houvesse a impugnação da candidatura do seu apoiado, ele avaliaria uma candidatura própria. “Eu estou vivendo um momento profissional que não poderia dar a dedicação que se necessita no momento. Tomamos a decisão de que vamos apoiar Paulo. Ele vai contar comigo, com Alexi, com Ademar… e com todo o grupo para que possa fazer a melhor gestão possível. Mas sabíamos que, se ele não conseguisse resolver a questão jurídica, eu teria que fazer um sacrifício e ele cuidaria do futebol, como sabemos que ele vai cuidar”, explicou.

Atualmente, concorrem à presidência do Conselho Diretor Isaura Maria, Gilson Presídio, Paulo Carneiro, Raimundo Viana e Walter Seijo


Deixe sua opinião