Início Notícias Eleito, Ricardo David comemora e afirma: “Eu me preparei para isso”

Eleito, Ricardo David comemora e afirma: “Eu me preparei para isso”

3094
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Ricardo David é o primeiro presidente eleito de forma direta no Esporte Clube Vitória. Na última quarta-feira (13) ele recebeu 945 votos e, com 52%, foi eleito. Logo após o resultado foi concedida entrevista coletiva no Barradão.

Comemorando o resultado, David agradeceu e afirmou estar preparado para o desafio. “Momento de muita alegria. Eu me preparei para isso. Agradeço a Deus pela responsabilidade que está me dando. Sei da enorme responsabilidade. É um exército de quase três milhões de pessoas que esperam de mim tudo aquilo que prometi. Vou trabalhar com todo afinco, todo amor que sempre norteou a minha relação com o Esporte Clube Vitória”, disse.

Sobre como será a sua rotina de trabalho, Ricardo David não titubeou. “Agora é responsabilidade. Oito horas da manhã todos os dias aqui no Barradão para por em prática tudo aquilo que foi prometido”, afirmou.

Confira outros trechos da entrevista:

AGRADECIMENTOS

“Quero agradecer ao presidente do conselho deliberativo (Paulo Catharino) mais uma vez por uma condução responsável. Avisar ao conselho que teremos uma convivência absolutamente pacífica, em prol do Esporte Clube Vitória. Aos sócios-torcedores que acreditaram, me deram essa confiança. Tenham certeza que vou honrar cada minuto, cada segundo. Ao torcedor rubro-negro, vou dar tudo de mim, nunca me preparei tanto na minha vida como agora”

RELAÇÃO COM OS OUTROS CANDIDATOS

“Aos demais candidatos, todos agora se tornam amigos rubro-negros. Conversei com todos. Não há mais chapas. Todos querem o melhor para o Esporte Clube Vitória. Desde já, saibam que vou contar com o apoio de todos eles”

PRIORIDADES DO CLUBE EM SEU MANDATO

“A prioridade do Vitória é o futebol. Nesse exato momento meu diretor de futebol, Erasmo Damiani, está no meu escritório trabalhando ativamente. Ele não vai começar amanhã, já vem trabalhando nos últimos seis meses. Não esperem de mim nada mirabolante, nada que possa ser efetivamente implementado no Vitória. O Vitória precisa de novas práticas, precisa ter agregado a todo o futebol, toda parte financeira aquilo que é de mais moderno. Tenho certeza que com esse planejamento, inovação e tecnologias nosso torcedor pode esperar muitas surpresas durante o meu mandato”

MANUTENÇÃO DE MANCINI COMO TREINADOR

“Mancini é o nosso treinador, não abrimos mão disso”

MONTAGEM DO ELENCO

“Quem vai falar primeiro sobre jogadores é o Mancini. Ele quem vai dar todas as impressões sobre o elenco. Nós vamos ouvir e respeitar o nosso treinador, nele temos total confiança. O que ele tiver planejado será bem recebido pela minha diretoria”

“Eu gosto de desafios. Já estamos trabalhando há pelo menos três meses com prospecção de atletas. Atletas jovens, que possam dar o Vitória essa capacidade ofensiva, rápida, que é uma característica dos bons times que o time já teve”

TRANSIÇÃO NA PRESIDÊNCIA DO CLUBE

“A transição será tranquila. Estava conversando hoje com o presidente Agenor. Tenho certeza que terei toda a boa vontade dessa equipe que está aqui no Vitória. Faremos isso de uma maneira tranquila e dentro do que espera o nosso torcedor”

O QUE PROMETE AO TORCEDOR

“Eu vou dar a esse torcedor do Vitória o absoluto respeito. E tudo que vem junto com esse respeito. Dedicação, os melhores profissionais, melhores atleta, melhores comissões técnicas, vamos trazer o que tem de melhor na prática do futebol no mundo. Não estou entrando sem saber o que fazer, eu sei exatamente o que fazer amanhã”

“Nas duas últimas temporadas brigamos para não cair. O Vitória merece muito mais. A nossa dedicação vai ser nesse sentido. Pela atual configuração do futebol brasileiro, eu não tenho dúvida que podemos brigar por algumas posições mais acima da tabela”


Deixe sua opinião