Início Notícias Em crise, adversário do Vitória joga sob protestos da torcida

Em crise, adversário do Vitória joga sob protestos da torcida

0

Adversário do Vitória na noite deste domingo (25), o Botafogo-SP enfrentou um final de semana de protestos da torcida. Insatisfeitos com a campanha do time, vice-lanterna da Série B com 14 pontos, os torcedores espalharam pela cidade de Ribeirão Preto faixas com palavras de ordem contra o investidor e presidente do Conselho Administrativo da Botafogo S/A, Adalberto Baptista, e Gerson Engracia Garcia, conselheiro da S/A e ex-presidente do clube.

O time do interior paulista possui uma parceria com a empresa Trexx Sports, que gere o futebol. Mas pelo segundo ano consecutivo os resultados não vieram, provocando uma crise política nos bastidores, que reflete no psicológico dos jogadores. O Botafogo-SP chega para o confronto diante do Leão da Barra com nove derrotas nos últimos dez jogos. Ao todo são 11 derrotas na competição, com mais quatro vitórias e dois empates, além do saldo de gols em -8.

Para piorar, a equipe comandada por Claudinei Oliveira terá dois desfalques para o jogo. O atacante Wellington Tanque e o lateral Gilson, ambos suspensos. Judivan e Romão devem ser os substitutos. A notícia positiva é o retorno do zagueiro Jordan, que volta de suspensão.

Botafogo-SP x Operário-PR: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da  rodada #24 | brasileirão série b | ge
Estádio Santa Cruz, palco do jogo deste domingo (25). A bola rola às 20h30. Foto: Luan Amaral/GE

O Vitória, por outro lado, também não faz um bom campeonato. Sem vencer a seis jogos, o Rubro-Negro viu a distância para a zona de classificação aumentar e, para o fim da tabela, diminuir. Hoje a diferença para o Z-4 é de apenas dois pontos, enquanto para o G-4 é de sete.

Buscando virar a chave, o técnico Eduardo Barroca tem a missão de alcançar a sua primeira vitória à frente da equipe e, por tabela, dar ao time os primeiros três pontos fora de casa. Barroca não divulgou a lista de relacionados, mas não terá o lateral Thiago Carleto, um dos artilheiros da equipe, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O meia atacante Alisson Farias também fica de fora, lesionado.

O treinador deu indícios de que faria mudanças na equipe. Os laterais Van e Rafael Carioca viajaram para Ribeirão Preto e podem pintar no time. A escalação titular está completamente em aberto, mas a aposta é que o Leão entre em campo com Ronaldo; Leandro Silva (Van), João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Marcelinho (Quixadá); Ewandro, Vico e Leo Ceará.

Botafogo-SP e Vitória se enfrentam às 20h30 deste domingo (25), no estádio da Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP. O jogo será conduzido por Dewson Fernando Freitas da Silva, com assistência de Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves, todos do Pará. A transmissão é exclusiva do Premiere Futebol Clube e o Arena Rubro-Negra trará os principais lances em suas redes sociais.


Deixe sua opinião