Início Notícias Em linha especial, Vitória lança uniforme que faz referência a Consciência Negra

Em linha especial, Vitória lança uniforme que faz referência a Consciência Negra

0

Nesta segunda-feira (10), o Vitória, em parceria com a Volt Sport, empresa de material esportiva brasileira, lançou um uniforme especial que faz referência a campanha “Consciência Negra Todo Dia”, projeto que visa debater o racismo de forma recorrente. Além do clube rubro-negro, a empresa também lançou o uniforme para outras cinco equipes.

Produzidos em uma edição limitada, a camisa é inteiramente preta. O escudo do clube, localizado do lado esquerdo superior, conta com relevo e textura emborrachada. A logomarca da Volt foi aplicada em plotter. No centro há um patch especial com o nome da campanha em tecnologia touch. Além disso, a camisa traz alusões à cultura afro, com detalhes nas mangas.

“Comemoramos muito o lançamento desta linha especial de uniforme. Acredito que o clube também tem um compromisso importante de enfrentar o racismo presente, não só no futebol, mas em outros diversos setores da sociedade. A torcida ainda está radiante com o acesso e acredito que essa camisa vem para fechar uma temporada bem sucedida para o clube”, afirma Fabio Mota, presidente do Esporte Clube Vitória.

“Desde a fundação da marca, essa é uma das nossas idealizações mais especiais nesta trajetória. Em 2021, lançamos para dois clubes e foi um sucesso, tanto do engajamento do torcedor quanto do aspecto social. Neste ano, pulverizamos a ideia, teremos diversas peças especiais para ajudar na luta contra este problema que, infelizmente, ainda está fortemente presente na sociedade”, afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.

O modelo custa R$ 199,90, com 10% de desconto para os sócios-torcedores de cada agremiação. As vendas já estão disponíveis no e-commerce e nas lojas físicas dos times.


Deixe sua opinião