Início Notícias Entenda por que Vitória x Ponte Preta será às 16h30

Entenda por que Vitória x Ponte Preta será às 16h30

Leão terá jogo em horário não habitual no primeiro escalão do futebol brasileiro

2787
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-negra

Após superar um longo jejum sem vitórias na Série B, ganhando do Figueirense por 3 x 0 no Barradão, na última rodada, o Vitória retorna aos gramados na próxima sexta-feira (20), mais uma vez no Santuário, para enfrentar a Ponte Preta em um horário não muito habitual para jogos dessa divisão no Brasil em dias úteis: 16h30.

De acordo com o portal Terra, a definição deste horário faz parte de uma estratégia da Rede Globo de Televisão, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B.

“A emissora aproveita o fato de os estádios não terem torcida para fazer testes em horários alternativos na grade e também entrar na disputa de audiência em horário em que raramente há partidas de futebol ao vivo envolvendo clubes do primeiro escalação do futebol brasileiro. Os jogos à tarde são transmitidos pela SporTV e pelo canal Premiere. O horário é mais comum em jogos do futebol da Europa, como a Liga dos Campeões”, escreveu o repórter Daniel Batista, no Terra.

Série B: Ponte Preta empata com o Brasil-Pel em Campinas e pode se afastar  do G4 | LANCE!
A própria Ponte Preta, adversária do Vitória, estreou o novo horário na última rodada, no empate diante do Brasil de Pelotas. Foto: Enory Martins/Divulgação/Brasil de Pelotas

Ainda segundo o site, a Globo possui estudos que demonstram o interesse dos telespectadores brasileiros por partidas de futebol neste horário, mas realiza os testes somente por conta do período sem torcida nos estádios, considerando que após o retorno de público às arquibancadas os torcedores enfrentariam dificuldade para chegar aos jogos por conta de trânsito, compromissos profissionais, etc.

Leia também:
Pós folga: Vitória retoma a preparação para enfrentar a Ponte Preta
De olho no apito: Arbitragem do DF para Vitória x Ponte Preta

O horário foi testado inicialmente em jogos da Copa do Brasil. Foram quatro jogos disputados neste período de um dia útil: Juventude x CRB (16h); Santos x Ceará (16h30); Palmeiras x Ceará (16h30); e Grêmio x Cuiabá (16h30). Pela Série B os testes começaram na última rodada, nos jogos entre a própria Ponte Preta contra o Brasil de Pelotas e Operário versus Náutico.

Além de Vitória x Ponte Preta, Avaí x Confiança também se enfrentam no mesmo dia e horário.


Deixe sua opinião