Início Entrevistas Entrevista: presidente Ricardo David

Entrevista: presidente Ricardo David

5460
Foto: Ítalo Oliveira/Arena Rubro-Negra.

O presidente do Vitória, Ricardo David, foi entrevistado pela equipe do Arena Rubro-Negra, e não fugiu das perguntas. Em um papo aberto, o dirigente falou sobre contratações, auditoria, situação financeira do clube, e acredita em vaga em alguma competição internacional em 2019.

Ricardo David está completando quatro meses de mandato. De lá para cá, alguns ajustes conseguiram ser feitos, entre eles a situação financeira e administrativa do clube, que era alvo de críticas dos torcedores e conselheiros.

“Os primeiros 60 dias foram preocupantes, mas quando concluímos as vendas de David e Tréllez, e esses pagamentos aconteceram, e começaram a aparecer os recursos oriundos do avançar da Copa do Brasil, nós privilegiamos pagar nossas dívidas, e isso é uma questão de princípio”, disse.

Sobre reforços, o presidente afirmou estar negociando com atletas experientes, e vem sendo ajudado por jogadores do clube. “Hoje vejo atletas aqui ligando para outros que estamos pretendendo e a primeira coisa que eles dizem é ‘rapaz, aqui se paga, aqui se cumpre o que se promete’. Isso é bom para a gente”, comentou.

O presidente manifestou interesse na permanência do meia Guilherme Costa. “Tenho um interesse em tê-lo definitivamente no Vitória e não vou esperar o final do ano. Já começamos a ter algumas conversas. Primeiro você tem que conversar com o atleta. O interesse dele é total”, afirmou.

Além desses assuntos, o presidente comentou sobre a auditoria, mas não citou números e nem forneceu dados, porém explicou que irá apresentar como o dinheiro das gestões antigas foi utilizado.

Ricardo David criticou os vazamentos de informações referentes aos salários dos jogadores que aconteceu em 2017, e ainda sofre as consequências do ato. “Aquilo foi muito danoso, muito desastroso, com consequências até hoje”, lamentou.

Sobre a sequência da temporada e planejamentos já para 2019, o presidente afirma que o Vitória precisa disputar uma competição internacional no próximo ano. “Eu conversava com o Mancini e com o Damiani e disse para eles que nós vamos disputar uma competição internacional ano que vem. Tenho a convicção de que precisamos ter no elenco jogadores com alguma envergadura e com experiência nessas competições, então que a gente, desde já, comece a monitorar este mercado no sentido de iniciarmos negociações com alguns atletas sul-americanos com este verniz”, comentou.

Confira a entrevista completa clicando no player abaixo:

Situação administrativa e financeira – 00:15 até 02:24
Avaliação dos primeiros 120 dias de mandato – 02:30 até 08:04
Média de idade para Série A – 08:05 até 10:35
Investimento em jogadores estrangeiros – 10:37 até 15:35
Interesse em Guilherme Costa – 15:37 até 16:25
Auditoria – 16:27 até 19:24
Problemas com vazamentos de informações – 16:28 até 21:54
Por que um novo modelo da Copa do Nordeste? – 21:56 até 25:43
E o Campeonato Baiano? Quais as possibilidades para 2019 – 25:45 até 28:06
Apoio ao novo presidente da FBF – 28:08 até 31:17
Expectativa para Série A – 31:19 até 32:31
Como separar o Ricado David presidente do Ricardo David torcedor – 32:32 até 35:09
Recado final – 35:11 até 37:50.


Deixe sua opinião