Início Outros esportes Basquete Épico! Universo/Vitória avança nos playoffs do NBB 2017 e faz história

Épico! Universo/Vitória avança nos playoffs do NBB 2017 e faz história

1244
Foto: Divulgação/EC Vitória

Se todo jogo recebesse um nome, “ESPETACULAR” seria para a partida 5 dos playoffs do NBB 2017. Em um jogo emocionante no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, o Universo/Vitória venceu a partida derradeira contra o Campos Mourão pelo placar de 73 x 60, na noite desta terça-feira.

Com a série empatada, era tudo ou nada para o rubro-negro e o apoio incondicional da torcida presente no ginásio foi imprescindível para avançar à histórica quartas-de-finais do NBB 2017. O armador Kenny Dawkins foi mais uma vez decisivo no jogo, seja nas roubadas, nas assistências e nos pontos: cestinha com 15 pontos, além das quatro assistências e cinco rebotes totais. O ala-pivô Renato Schulz foi o mestre dos rebotes com 10 no total e o ala-armador André Góes com cinco assistências.

No primeiro quarto, o jogo foi muito equilibrado porém com poucos pontos e também poucas faltas. Um jogo um tanto quanto burocrático terminando o período em 15 x 12 pro rubro-negro. Já no segundo quarto, o Universo/Vitória voltou com a sede de se classificar e foi fazendo ponto atrás de ponto, com André Góes e Renato Schulz inspirados. Assim, o período terminou com 27 x 16.

O terceiro quarto foi quase o repeteco do período anterior, com o Universo/Vitória continuando em cima, quando por quase cinco minutos o Campos Mourão anotou somente dois pontos, enquanto 16 pontos eram anotados pelos rubro-negros, terminando o período três por 24 x 15. O último quarto, foi a vez do Campos Mourão vir pro tudo ou nada e encurralar o Universo/Vitória, que em mais de quatro minutos só tinha marcado um ponto em lance livre.

Porém, a “gordura” feita nos quartos anteriores e um final de jogo decisivo do ala-armador Key Sheard e do pivô André Coimbra, o Universo/Vitória vence a partida pelo placar de 73 x 60, diferença de 13 pontos. A equipe se classifica e entra para a história como o primeiro clube nordestino a avançar nos playoffs (já que o Solar Cearense na temporada passada, foi direto para as quartas sem passar pelos playoffs).

Sem tempo para descansar, o Universo/Vitória já joga neste sábado (22) pelas quartas-de-finais contra o Mogi das Cruzes no mesmo Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, a partir das XXhs, também numa melhor de três jogos, persistindo o empate, vai pra cinco jogos.


Deixe sua opinião

1 COMMENT