Início Notícias Esporte Clube Vitória: Parceria com Instituto Edu Mariano promove desenvolvimento de jovens...

Esporte Clube Vitória: Parceria com Instituto Edu Mariano promove desenvolvimento de jovens atletas

0

O Esporte Clube Vitória esclarece e repõe a verdade sobre a parceria estabelecida com o Instituto Edu Mariano, em resposta a um artigo publicado pelo portal Arena Rubro-Negra, que apresentou informações tendenciosas e distorcidas. O Clube tem orgulho de sua parceria com o Instituto, visando o aproveitamento e desenvolvimento de jovens atletas, oriundos de um projeto social bem-sucedido que mantém suas categorias de base.

Diferentemente do que foi sugerido na matéria, o Esporte Clube Vitória não recebe qualquer contrapartida financeira dessa parceria. O Instituto Edu Mariano é responsável pela execução das atividades, incluindo a contratação e remuneração de seus próprios funcionários. O Clube mantém uma relação estritamente esportiva e de apoio ao Instituto, sem envolvimento financeiro ou gerencial.

Os resultados dessa parceria têm sido expressivos em todas as modalidades. Destaca-se a conquista do título de campeão baiano de 2022 nas categorias sub-23 e sub-18, demonstrando o sucesso do trabalho realizado. É importante ressaltar que as pessoas mencionadas na matéria são funcionários ou atletas do Clube, cumprindo uma carga horária diária estabelecida no plano de trabalho desenvolvido pela coordenação da modalidade, com remuneração compatível com a realidade do Clube.

A alegação infundada de “aparelhamento” mencionada no artigo é ofensiva e despropositada. Ela visa apenas tumultuar o ambiente do Clube, sem buscar a realidade dos fatos. O Esporte Clube Vitória preza pela transparência em suas ações e, por isso, solicita que essas explicações sejam veiculadas com o mesmo destaque, a fim de garantir o esclarecimento correto sobre a parceria com o Instituto Edu Mariano e os resultados positivos alcançados.

Atenciosamente,

Augusto Britto Coordenador do Basquete do Esporte Clube Vitória


Deixe sua opinião