Início Notícias “Estamos trazendo um grande profissional para a base”, afirma Mota

“Estamos trazendo um grande profissional para a base”, afirma Mota

0

O Vitória está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira (10/01), os leõezinhos empataram o jogo, se classificaram e agora seguem para segunda fase em Guarulhos.

Sobre a Fábrica de Talentos, o presidente Fábio Mota fez um balanço de como tem sido a evolução das divisões de base do clube durante entrevista concedia no lançamento do patrocinador máster, a Betsat.

“Primeiro que nós encontramos uma base completamente destruída. Seis meses de bolsa e dos salários dos meninos atrasados, nós tivemos que fazer obra de cada um dos quartos dos alojamentos do clube. Tivemos que trocar colchão, tivemos que trocar televisão, frigobar, implantamos a nutrição que não tinha, implantamos a psicologia que não tinha. Implantamos do Sub-9 ao Sub-20, que lá só tinha até Sub-14. Fizemos o mini-estádio para a base, requalificamos o prédio inteiro, iluminamos”.

Em seguida, Mota comentou sobre a importância da base para o Vitória.

Enfim, nós temos a convicção de que o Vitória só vai disputar títulos brasileiros, isso inclui a primeira Divisão, quando nós tivermos uma base forte. A única forma que você tem para enfrentar os orçamentos milionários hoje dos grandes clubes é você formando craque em casa para você chegar às finais. Foi assim em 93, foi assim em 2002 e será assim, com certeza, no futuro. Só que não se consegue construir uma base que foi destroçada do jeito que foi em dois anos. Então, eu acho que a evolução da base é grande, já voltamos a disputar torneios internacionais, a ganhar torneios internacionais, fomos bicampeões do Sub-17, passamos da primeira fase da Copinha. Somos inclusive o único clube da Bahia que passou, com investimento muito menor que o outro lá na base para mostrar que dinheiro não é tudo, é com trabalho”.

Por fim, o presidente informou que está trazendo um novo profissional e projetou um futuro internacional para a base do Leão.

“Estamos trazendo um grande profissional para a base porque o grande projeto audacioso da base é transformar o Vitória no maior centro de formação da América Latina. Para tanto, a gente vai internacionalizar a marca do clube. Estamos contratando um profissional que passou por Athlético-PR, pelo Cruzeiro, que fala seis idiomas e que tem todos os contatos internacionais. Ele será contratado, será um diretor internacional na base do clube porque nosso foco é esse, a base. Então, não me cobre com dois anos resultados, com cinco anos pode começar a cobrar porque a base demora para dar frutos. Não é só resultados, é transformação que nós estamos fazendo na base”.

Inscreva-se no Canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para Acompanhar as Últimas Notícias do Vitória!


Deixe sua opinião