Início Artigos Falta elenco ou sobram coringas? Mais sobre as improvisações no Vitória

Falta elenco ou sobram coringas? Mais sobre as improvisações no Vitória

O zagueiro Ramon, atualmente na frente de zaga do Vitória, voltara à sua posição original, mesmo Walisson Maia à disposição?

2878
Foto: Tiago Caldas/Arena Rubro-Negra

Neste sábado (10/03), saiu a lista de relacionados do técnico Vagner Mancini para o jogo de logo mais à noite, 19h, no Barradão, entre Vitória e ABC pela 1ª fase da Copa do Nordeste. Alguns nomes nesta lista me chamam a atenção para as posições que ocupam. Segue abaixo:

Goleiros: Caíque e Fernando Miguel;
Laterais: Lucas, Juninho, Bryan e Pedro Botelho;
Zagueiros: Ramon, Walisson Maia e Bruno;
Volantes: Rodrigo Andrade, Correia, Lucas Marques, José Welison e Fillipe Soutto;
Meias: Nickson, Yago, Jhemerson e Alexander;
Atacantes: Flávio, Denílson, Neilton, Luan e André Lima.

O torcedor rubro-negro já sabe que Mancini é um técnico que produz improvisações (ou seriam alterações táticas?) no time do Vitória. Desde que chegou, nós já vimos o zagueiro Ramon atuar como primeiro volante, o volante José Welison vir para a lateral-direita, o volante Fillipe Soutto assumir a lateral-esquerda, o lateral-esquerdo Bryan ser deslocado para o meio de campo…. Enfim, algumas mudanças.

O que me deixa intrigado é o seguinte: as alterações são porque os jogadores podem assumir mesmo estas funções ou não há qualidade suficiente entre os atletas da posição? Tenho ouvido algumas vezes do torcedor, por exemplo, que J.Welison é melhor que o lateral Lucas pelo lado direito, que a dobradinha Juninho e Bryan do lado esquerdo deu certo, que Denílson pela ponta é melhor do que jogando de centroavante (o que eu discordo!).

Enquanto as improvisações são feitas, alguns atletas, recém-contratados, são um pouco esquecidos pelo treinador. Walisson Maia ainda não garantiu espaço na zaga do Vitória, Rodrigo Andrade, Alexander e Jonatas Belusso pouco produziram e Lucas Marques, apesar de já ter feito dezenas de jogos (inclusive improvisado do lado direito), também não figura entre os mais queridos da torcida. Seria falta de qualidade ou preferência mesmo do treinador?

É bom a direção do Vitória ficar atenta. Se for falta de qualidade e, por isso, as improvisações (o que eu acredito!), o momento é de contratar o mais rápido possível, antes que seja tarde….de novo.

OBS1: No domingo e para os próximos 90 dias, o zagueiro Kanu ficará fora de combate. E agora? Ramon assume a zaga ou vamos de W.Maia e B.Bispo?


Deixe sua opinião