Início Notícias Geninho analisa início de temporada do Vitória e busca por reforços: “Precisamos...

Geninho analisa início de temporada do Vitória e busca por reforços: “Precisamos fortalecer essa equipe”

Confira entrevista do Arena Rubro-Negra com o treinador Geninho

2434
Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Em meio à pandemia de coronavírus que paralisou o futebol mundial, o Vitória está com suas atividades suspensas por tempo indeterminado. A reportagem do Arena Rubro-Negra conversou com o treinador Geninho e traz aqui o bate-papo.

Dentre os temas abordados, Geninho fala sobre como foi a remontagem da equipe em relação ao ano anterior, se avalia que precisa ainda de contratações, o quanto as lesões atrapalham o desempenho e as chances de classificação na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Confira a seguir!

Montagem do elenco para a atual temporada

“Eu acho que para uma equipe que foi praticamente toda remontada, ficaram poucos jogadores do ano passado, acho que o desempenho está bom. Acho que pode melhorar, essa equipe ainda pode evoluir. Estamos em um início de trabalho, de temporada. É uma equipe que ainda faltam alguns ajustes, de repente uma ou outra peça, mas estou muito satisfeito com o desempenho da equipe”.

Necessidade de buscar reforços

“Há uma consciência geral de que esse grupo ainda possa melhorar, para que a gente possa atingir o nosso objetivo que é a volta a Série A. Precisamos fortalecer essa equipe em algumas posições. Mais um ou dos jogadores experientes para dar suporte a essa garotada”.

Lesões

“Toda vez que você tem que mexer no time, por um motivo ou por outro, é ruim. Pois aí você não consegue dar a essa equipe o entrosamento necessário. Quebra uma sequência de trabalho”.

Parte física dos atletas

“O desempenho da equipe na parte física vem vindo bem. É um grupo jovem, composto na sua maioria de garotos. A sequência de jogo faz com que o time oscile e que alguns jogadores sintam. Estamos vindo em uma sequência muito grande, pouco tempo para os jogadores se recuperarem”.

Chances na Copa do Nordeste e Copa do Brasil

“O grupo está bastante motivado com aquilo que vem conseguindo. Estamos fazendo uma campanha satisfatória na Copa do Nordeste, temos que reverter uma situação na Copa do Brasil, mas acho que a equipe vem vindo bem. Temos condições de avançar na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil”.

Uma mensagem para a torcida rubro-negra

“A mensagem que a gente deixa ao torcedor é de agradecimento. Por ele estar sempre nos apoiando, aquele torcedor que gosta realmente do clube, entende os bons e maus momentos dentro do jogo. E dizer que vamos tentar fazer o possível para que o Vitória tenha um ano diferente daquele que teve no ano passado. Para que o torcedor tenha mais coisas a comemorar do que lamentar. Estamos trabalhando bastante para isso. Há uma vontade muito grande da gente fazer com que esse ano seja muito bom para o Vitória”.


Deixe sua opinião