Início Notícias Geninho fala sobre bronca no elenco e valoriza vitória na Copa do...

Geninho fala sobre bronca no elenco e valoriza vitória na Copa do Nordeste

Treinador avaliou desempenho do rubro-negro na vitória sobre o River/PI

945
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra

O treinador Geninho falou sobre o desempenho do Vitória na vitória do rubro-negro baiano por 4×1 em cima do River/PI, em jogo válido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.

Na visão do comandante rubro-negro, o time não foi bem na primeira etapa, mas melhorou no segundo tempo. “Eu achei que nosso primeiro tempo foi muito abaixo do que o Vitória pode produzir. Sabíamos que era um jogo decisivo para nossas pretensões, precisávamos de uma vitória para ter chance de classificação que podia acontecer hoje ou que tivesse chance na próxima rodada. O time entrou abaixo do que pode jogar. Única coisa boa foi o gol, que evitou que o time saísse debaixo de vaia. Aquele gol no final deu uma acalmada. Aí conversamos, expus a eles algumas coisas. O time voltou com outra postura, outra forma de jogar. Segundo tempo foi melhor, outro jogo. Mesmo time e outro jogo. O importante é o resultado, que estamos vivos na competição, dependendo só das nossas forças”, avaliou.

Jean na zaga

Geninho explicou o motivo de ter escalado o volante Jean improvisado como zagueiro. “eu não sabia da possibilidade do adiamento do jogo quando trabalhei com Jean. Hoje já se falava na possibilidade de não haver jogo. Porque, se tivesse jogo na quarta, não ia ter o João Victor. Minhas chances de Maurício eram muito pequenas. Muito temeroso jogar contra o Ceará com dois garotos na zaga. Ia ter o John e Carlos. Como Jean teve origem de zagueiro, ele foi mais zagueiro que volante, optei por dar rodagem de zagueiro para que, na quarta, jogasse Jean e John. Pode passar a ter mais opções. Mas início de Jean de zagueiro foi pensando já na quarta-feira”, afirmou.

Lesões e paralisação dos jogos

“Treinar é uma coisa, jogar é outra. Esforço do jogo é completamente diferente do treinamento. Treinamento você controla. No jogo, ele tem que rodar 100%. Quem vem com paralisação grande de atividade, de repente começa a jogar uma, duas, na terceira sente alguma coisa. Outro motivo que temos que levar em conta é sequência de jogos com viagem. Se for ver, estamos jogando quarta e domingo com viagens malucas. Complicado. Só exemplo: se o campeonato não tivesse paralisado, estaríamos treinando amanhã para jogar quarta. Estamos tentando de tudo para minimizar esses acontecimentos, que acabam atrapalhando, mesmo que seja lesão de uma semana, 10 dias. Como estamos jogando três vezes na semana, você perde o jogador em três jogos. Então é muito ruim”, pontuou.


Deixe sua opinião